18/09/2015
Santuário Linha Salete Caibi

Romaria da Salette será neste final de semana Romaria da Salette será neste final de semana

Já na sua 56ª edição, a Romaria da Salette pretende atrair no domingo, dia 20, milhares de fiéis da região para o santuário da Salette em Caibi. Esse ano com o tema “Unidos a Maria em Missão”, acompanhado do lema: “Fazei tudo o que ele vos disser”. 
A programação inicia às 6h, com a caminhada pela fé, 7h acolhida dos romeiros e missa às 7h30. O momento do louvor será às 8h30, seguida da missa, às 10h, com a presença do bispo de Chapecó, Dom Odelir Magri. De tarde, a programação continua às 13h, com a mensagem da Nossa Senhora, via-sacra às 14h e às 15h missa com benção da saúde, artigos religiosos e envio. 
Em entrevista com o padre Armando Grützmann, a expectativa é que o número de fiéis supere a do último ano. No entanto, o padre ressalta que tudo depende do tempo. Ele ainda esclarece que a chuva não vai ser motivo para o cancelamento da romaria, sendo realizado no salão do santuário. 
O espaço está sendo ajeitado para a recepção dos romeiros. Segundo Grützmann, o estacionamento e a praça de alimentação são amplos para receber uma grande quantia de pessoas. Para alimentação, vai ser comercializado sanduíche, cachorro quente e mini pizzas. Ainda terá um espaço para a venda de lembranças da Nossa Senhora da Salette, que poderão ser abençoadas na missa das 15h. 

Galeria de fotos

Veja também...