20/05/2017
CHAPECÓ

Experiências, conhecimento e diversão marcam o AhazôDay em Chapecó Ahazô Day – New Brand Experience ocorreu nos dias 20 e 21 de maio, em Chapecó, e trouxe formadores de opinião de toda região

O encontro de formadores de opinião para viver experiências nas mais diversas áreas têm sido uma das ferramentas mais utilizadas para a divulgação de produtos específicos, voltadas a um público exigente.
Nesse contexto, o Ahazô Day – New Brand Experience é pioneiro na região em proporcionar aos jornalistas, colunistas sociais, blogueiros e empresários no ramo da comunicação, uma experiência para conhecer produtos e serviços para proliferação espontânea de informação. Através disso, as empresas recorrem a ferramentas de degustação para apresentar seus produtos. Participaram aproximadamente 20 pessoas, dentre elas, jornalistas de diversos municípios da região, como Concórdia, São Miguel do Oeste e Xaxim.
De acordo com o sócio proprietário e jornalista da Ahazô Mkt Eventos, Thiago Freitas, o evento surgiu justamente com o intuito de proporcionar vivências para formadores de opinião. “Além de apresentar produtos e serviços dos nossos clientes para esses profissionais, é também uma forma de retribuir as publicações já realizadas em seus veículos de comunicação” comenta.
O publicitário e também sócio proprietário da Ahazô Mkt Eventos, João Paulo Santos acrescenta que a cidade de Chapecó constitui-se num grande polo econômico de Santa Catarina, sendo um bom lugar para introduzir esse tipo de iniciativa. “Além de ser destaque para o Estado, Chapecó também é referência para as regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. Pode-se afirmar, empiricamente, que essas regiões colaboram fortemente para a manutenção e crescimento econômico da cidade que é referência em produtos e serviços”, salienta.
Empresas de grande porte e organizações como Florense, Natura, Costão do Santinho, Núcleo Catarinense de Decoração, Associação de bares e restaurantes da praia do Rosa, entre outros, são exemplos de que esse trabalho pode gerar bons resultados.

Dois dias de boas experiências

O evento ocorreu no sábado, dia 20 e no domingo, dia 21 de maio. A programação iniciou com o Café da Manhã, às 9h, na Santa Madre Padaria e Confeitaria. Lá, os convidados degustaram os produtos do local e também conheceram um pouco da história da empresa.
Às 10h os participantes visitaram a Fascino Homeware, empresa de decoração e acabamentos, com um showroom em Chapecó e o outro em Itapema. O empresário e diretor do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD), região Oeste, Cassiano Ricardo Brescovici falou do ramo de atuação da Fascino e também do Núcleo Catarinense de Decoração, que reúne atualmente 20 lojas associadas da região. Todas elas contam com diferenciais que garantem o excelente padrão de qualidade exigido pelo selo NCD.
Às 11h, foi à vez da Perfetto Uomo, loja voltada para moda noivo, toda linha de moda masculina, moda executiva para mulheres e moda corporativa executiva. A empresária Branca Rubas recebeu os convidados, que conferiram as peças que a loja oferece. 
Ao meio dia, o almoço foi servido no Giraffas, localizado no Shopping Pátio Chapecó. A franquia oferece produtos de qualidade, inspirados na herança da rica culinária brasileira. O empresário, Luiz Henrique Giaretton ressaltou que a rede de restaurantes é 100% nacional, com mais de 400 pontos de venda espalhados por todo o Brasil.
Por volta das 14h, os convidados saborearam o gelato da Innamorato. A sobremesa é popular na Europa, sendo muito difundido nos EUA e agora no Brasil. O proprietário, Milton Scherer Filho explicou a diferença do gelato para o sorvete, além do método de produção. O gelato é um produto de altíssima qualidade e de excelente sabor para o ano inteiro, prezando pelo frescor da matéria prima e sabor único. Ao final foi entregue uma lembrança personalizada com o nome de cada participante.
Às 15h, o ponto de encontro foi a Clínica La Forme, com a dermatologista, Daniella Fukumaru e com a cirurgiã plástica, Tainara Cassol. As profissionais falaram sobre as devidas áreas e esclareceram dúvidas dos participantes sobre os procedimentos estéticos que realizam. Além disso, foram sorteados nomes, que receberam na hora uma massagem relaxante e foram entregues kits de produtos e materiais da Clínica.
Às 16h30, foi à vez da Verità Lingerie – Chapecó. A empresária, Vera de Marco Mascarello recebeu todos os convidados e fez um relato da sua história como empresária. Após deixou todos à vontade para conhecer os produtos da loja e entregou uma lembrança aos participantes.
Às 17h30, a M.A.D. Burger Chapecó abriu as portas para servir o carro chefe da casa: hambúrguer de costela. Os proprietários Paulo Menezes e Sandra Souza apresentaram o local e o processo de produção do hambúrguer, saboreado posteriormente pelos convidados.
No happy hour, às 19h, a Loja Mestre-Cervejeiro.com Chapecó proporcionou um momento de descontração, com a degustação de cervejas especiais. Um dos sócios proprietários, Richard Wentz Antunes também explicou sobre a matéria prima das cervejas artesanais e como surgiu o interesse de abrir uma loja neste segmento em Chapecó.
Todos os convidados foram hospedados no Hotel Lang Palace, que oferece 124 apartamentos antialérgicos, com piso em madeira, equipados com ar condicionado, frigobar, telefone, secador de cabelo, TV a cabo e cofre individual nas suítes master e presidencial. As categorias são: executivo, luxo, super luxo (com duas camas de casal), suítes master e presidencial.
Para o jantar, às 21h30, a Vino & Tigelle ofereceu uma experiência gastronômica com menu italiano, com degustação de vinho e prosecco italiano. A casa possui vinhos de mais de oito vinícolas italianas, que inclui do branco, rosé, tinto, espumantes e frisantes. Além de trabalhar com 12 tipos de pastas, três tipos de risotos, quatro tipos de carnes (frango e bovino), quatro tipos de saladas e seis tipos de entradas.
E logo após o jantar, à noite teve continuidade com a balada sertaneja no Premier Bier.
            No domingo, o Ahazô Day encerrou com o almoço servido no Galpão Grill. O restaurante foi criado em 2003 pelos irmãos Trizzoto, que é referência no preparo da carne, tornando-se uma referência em churrascaria na região Oeste de Santa Catarina.

 

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