TV GC

Assessor de Dilma Rousseff proferiu palestra a estudantes

Geral - 13/06/2012 15:51 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

ROMELÂNDIA


      O assessor da presidente Dilma Rousseff e coordenador do programa “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, Olavo Perondi, esteve ministrando uma palestra na Escola de Educação Básica Professor Herminio Heusi da Silva, de Romelândia. Ele falou a alunos e professores sobre os temas “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a Conferência Rio + 20”. Os temas foram abordados e debatidos por cerca de duas horas com os estudantes do ensino fundamental e médio do estabelecimento.

      O convite para a palestra surgiu através da orientadora educacional Margarida Filomena Voos e da direção da unidade escolar, já que Olavo Perondi estudou naquele estabelecimento no ensino fundamental. Após ele cursou Filosofia, fez concurso na Caixa Econômica Federal, onde atuou como gerente por vários anos, e agora atua como assessor da presidente Dilma Rousseff em Brasília.

      A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, chamada ainda de Rio+20, sobre a qual Perondi discorreu, terá o objetivo de renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. Ela está acontecendo no Rio de Janeiro desde ontem se estende até o dia 22. Como seu próprio nome indica, sua organização partiu da Nações Unidas, que aprovou a sede brasileira durante a 64ª Sessão de sua assembleia geral, no ano de 2009.

     Segundo Olavo o Brasil já melhorou muito e muitas metas das oito estabelecidas pela ONU já estão sendo cumpridas. “Cada um pode e deve fazer a sua parte visando a construção de uma sociedade mais justa e com dignidade para todos os povos do planeta”, salienta Perondi. Acabar com a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos, erradicar doenças que matam milhões e fomentar novas bases para o desenvolvimento sustentável dos povos são alguns dos oito objetivos da ONU apresentados na Declaração do Milênio, e que se pretendem alcançar até 2015.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.