TV GC

No combate ao tráfico de drogas, polícia federal cumpre 14 mandados de prisão no RS, SC e MS

Investigação é mantida desde junho de 2011 e quadrilha tem como base a Região Metropolitana de Porto Alegre

Seg. Pública - 13/06/2012 17:29 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira, 14 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul em combate ao tráfico de drogas.

A Operação Rio dos Sinos procura suspeitos em Viamão e São Leopoldo, no RS, Imbituba e Camboriú, em SC, e Aral Moreira e Ponta Porã, no MS. Dois sítios na Grande Porto Alegre são investigados pela PF.

Iniciada em junho do ano passado, a ação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) identificou a atuação do grupo tem como base a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os fornecedores, no entanto, atuam no Mato Grosso do Sul e distribuem as drogas para a Grande Porto Alegre, Vale do Sinos e serra gaúcha, além de cidades de Santa Catarina.

Segundo a PF, estima-se que a organização criminosa distribua cerca de 40 quilos de cocaína por semana a pontos de tráfico nos três Estados. Entre janeiro e abril deste ano, foram realizadas oito prisões. No total, a PF apreendeu 92 quilos de cocaína e 152 de maconha, além de veículos, armas e munições.

Fonte: Diário Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.