TV GC

Município vai sediar primeira Operação Cidadania

Geral - 13/06/2012 17:38 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

BANDEIRANTE

 

        A Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste realizará em agosto a Operação Cidadania. O Programa terá a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e foi apresentado para os servidores pelo secretário Filipe Mello em uma videoconferência realizada segunda-feira com a participação de 30 Secretarias de Desenvolvimento Regional. O encontro reuniu também representantes dos órgãos estaduais presentes em São Miguel do Oeste, como a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Epagri, Fatma, Casan e Cidasc. O primeiro município previsto para receber a Operação na região de São Miguel do Oeste é Bandeirante. 

        O objetivo da Operação Cidadania, conforme informações repassadas pela Secretaria de Planejamento, é aproximar os cidadãos catarinenses dos projetos e ações governamentais. A intenção é promover uma edição por mês, simultaneamente, em todas as 36 regionais, iniciando pelo município catarinense com menor Índice Catarinense de Desenvolvimento Humano (ICADEH) em cada região. Filipe Mello, fez uma rápida explanação sobre as ações a serem oferecidas por meio do Programa nas diversas áreas, com a participação das secretarias setoriais.

         O secretário Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, mencionou a importância da ação que será desenvolvida. “É uma oportunidade de mostrarmos todos os serviços do governo do Estado disponíveis aos cidadãos”, comentou. Na área da Saúde, estão previstas orientações de prevenção quanto à dengue, doenças transmissíveis, diabetes, hipertensão, saúde bucal, entre outros. A Educação irá atuar na reversão da evasão escolar.

        Por meio da Secretaria da Agricultura, a população poderá ainda conferir informações sobre o juro zero, seguro agrícola, assistência para família rural, melhoria de pastagens e conservação do solo, com distribuição de calcáreo, kit forrageira e de semente de milho. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte promoverá o turismo local, distribuindo cartilhas com orientações de atividades físicas, específicas para idosos, pessoas com necessidades especiais e jovens.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.