TV GC

Filme realizado em três cidades do Extremo-oeste vai estrear em abril

Um sonho presente há mais de 20 anos na vida de Eldomar Laurício Roos, que reside em São José do Cedro, vai se tornar realidade em abril deste ano. O filme intitulado “O preço de uma ambição”, foi idealizado por ele e conta com a participação de um elenco que reúne os municípios de São José do Cedro

Variedades - 06/02/2015 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Claudia Weinman

 

         Há mais de 20 anos, Eldomar Laurício Roos, 48 anos, que reside em São José do Cedro, idealizava a realização de um filme que neste ano de 2015 se transformou no longa metragem “O preço de uma ambição”. Com imagens que abrangem os municípios de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, o longa é construído a partir da interpretação de 35 atores e atrizes provenientes dos três municípios. Com auxílio de um profissional Cubano, o filme é dirigido por um especialista em cinema e conta com o apoio financeiro de empresários e órgãos públicos.

         Roos, além de ser o autor do filme, faz parte do elenco dos atores que deram vida aos personagens. Ele conta que no último dia 31, aconteceu o encerramento das filmagens que haviam iniciado em setembro de 2014. O trailer do filme foi apresentado para prefeitos e vereadores. “Estamos felizes, deu tudo certo. É algo novo. No Ministério da Cultura em Brasília, existe muito recurso para esse tipo de projeto, se a gente não se mobilizar, nunca vamos ter acesso a isso”, diz ele.

         Há 25 anos trabalhando na Casan, Ross conta que durante todo esse período fez economias para poder custear parte do filme. “O elenco não cobrou nada por ser o primeiro filme e por sermos um grupo de amigos que queriam muito realizar este sonho. Tivemos a ajuda de empresários e prefeituras, então, o custo aproximado foi de R$ 50 mil, porém, se fossemos pagar tudo, teríamos um investimento ainda maior, que chegaria a R$ 200 mil”, comenta.

 

Sinopse

         Conforme Roos, o filme conta a história de um milionário ambicioso conhecido na ficção como “Vitório”, que vive de negociatas e em uma delas, acaba tendo as três filhas sequestradas. Durante o filme, as meninas são conduzidas para cativeiros. Com a prisão dos sequestradores, Roos conta que o filme tenta mostrar como as pessoas podem ser reintegradas na sociedade após cometerem um crime. Segundo ele, os três sequestradores são presos, julgados e passam a trabalhar em fábricas. Do salário ganho, 25% é utilizado para custear os gastos na Unidade Prisional Avançada e o restante do dinheiro, é conduzido para uma poupança. “Um erro que precisa ser corrigindo com os sequestradores trabalhando, no intuito de reintegrá-los no meio social”, enfatiza Ross. O longa-metragem de gênero ação, tem duração aproximada de 1:20.

 

Planos

Ross acrescenta ainda que o filme deve estrear nos cinemas de São Miguel do Oeste, Chapecó e Florianópolis em abril deste ano. Segundo ele, futuramente o grupo já planeja investir em outros filmes utilizando cenários de São Miguel do Oeste, Chapecó e municípios circunvizinhos a Dionísio Cerqueira, com a participação de pessoas dessas localidades. Por enquanto, Ross e o grupo aguardam o resultado deste filme para investir mais no cinema. “Somos amadores nesta área ainda. Nos reunimos durante um ano para estudar o projeto e agora queremos levar a imagem da nossa região para outros lugares. É um sonho que eu sempre tive, e que está se realizando”, finaliza.

 

Atores

Eldomar Laurício Roos

Lúcia Fátima Maldaner

Sueli Rockenbach

Nelci T. Radavelli

Alexandra Capellin Tenroller

Caroline Roos

Julia Capellin Tenroller

Maria Fernanda Maldaner

Zélia Silva Pinto

Marinês Luchetta

Roberto Andrigui

Juliana Capellin Tenroller

Rodolfo Roos

Ivete Nidermaier

Enio Warken

Cláudio Wechenfelder

Leonir Tenroller

Tainara Branchier

Natália Adams

Maikiel Roos

Arnildo Reichert

Alexsandro Luiz Julio

Paludo – Agente Penitenciário

Isabelli Maldaner

Artur Camisia Corá

Natieli Camile Neumann

Idanir de Bortoli

Volmir Bizotto

Cedenir Boniatti

Autor

Eldomar Laurício Roos

Diretora

Ivone Ross

Roteirista e Diretora

Lúcia Fátima Maldaner

Foto: Arquivo


Fonte: Claudia Weinman
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.