Tecnologia
05/03/2015 00:00

Smartphone mais fino do mundo é tão leve que dá até medo de deixar cair Smartphone da chinesa Gionee foi considerado o mais fino do mundo registrado no "Guinness Book" por ter 5,31 milímetros de espessura.

Uma das vantagens de estar no Mobile World Congress, evento de tecnologias móveis realizado em Barcelona (Espanha), é ter acesso a smartphones de empresas asiáticas pouco conhecidas, mas com qualidades únicas.

O Elife S5.1, da chinesa Gionee, é um desses. Ele é o smartphone mais fino do mundo, de acordo com registro de outubro de 2014 do "Guinness Book", o livro dos recordes. O aparelho tem apenas 5,31 milímetros de espessura --em material de divulgação, a marca diz ser 5,15 milímetros.

Quando o assunto e smartphone, cada vez mais as marcas têm desenvolvido aparelhos mais finos. No entanto, ao mexer em um aparelho um pouco mais "grosso" que uma moeda, a sensação é de medo, pois ele parece ser muito frágil, que vai cair ou se desfazer. Utilizá-lo no bolso, então, também dá certa apreensão, pois o usuário mal nota o dispositivo.

O aparelho, que foi lançado na China no último trimestre de 2014, tem configurações respeitáveis: tela de 4,8 polegadas SuperAmoled, processador octa-core (oito núcleos) de 1,7 GHz, 16 GB para armazenamento, 1 GB de Ram e duas câmeras, sendo uma de 5 megapixels (frontal) e outra de 8 megapixels (traseira). Além do "corpo magro", o Elife S5.1 pesa 94,6 gramas.
Para dar proteção adicional, o dispositivo ainda tem vidro Gorila Glass tanto na parte frontal (tela) como na parte traseira.

O smartphone mais fino do mundo, segundo o "Guinness", vem com uma versão modificada do sistema operacional Android KitKat (4.4). Uma das esquisitices presentes na plataforma é o ícone da câmera, que é praticamente igual ao do aplicativo "Retrica" para Android.

Outro recurso que causou estranheza foi a área de notificações. Em vez de uma fileira apenas com alguns ícones das funcionalidades, o usuário tem acesso a 15 --o que deixa a interface bem poluída.
A Gionee atua prioritariamente em mercados asiáticos. O modelo Elife S5.1 é vendido por cerca de US$ 330 (cerca de R$ 970).

Galeria de fotos

Fonte: UOL

Leia também...