TV GC

Falou uma coisa e entenderam outra? A culpa pode ser de Mercúrio retrógrado

Horóscopo - 09/03/2015 11:19 (atualizado em 09/03/2015 11:23)
Até o dia 11 de fevereiro, Mercúrio está em movimento retrógrado, um fenômeno muito interessante para os astrólogos e que causa certa apreensão em quem acompanha e gosta do assunto. Isso porque, nessa fase, o deslocamento do planeta emperra as comunicações. "O fenômeno favorece a ocorrência de mal-entendidos, quando o emissor fala uma coisa e o receptor entende outra", diz a astróloga Titi Vidal. 

Atrasos de voos, engarrafamentos gigantescos, bem como outros problemas de transporte e rodoviários também podem ir para a conta de Mercúrio retrógrado. Nesse período, também não são raros os problemas com computadores e telefones celulares, tais como perdas de arquivos. Diante disso, aqui vai a primeira dica para encarar o período sem sofrer grandes prejuízos: é sempre bom fazer backup dos seus dispositivos eletrônicos, com regularidade.
 
Compras de bens mais caros, como eletrodomésticos, e fechamentos de acordos também exigem cautela. "Antes de assinar algo, tem de ler bem e até consultar um advogado. Se vai mandar um e-mail, é preciso verificar se está mandando para a pessoa certa e se não incluiu um conteúdo errado", alerta a astróloga. 
 
Durante essa fase, as respostas também demoram a chegar. Quem aguarda um retorno sobre uma entrevista de emprego ou sobre uma oferta feita para a compra de um imóvel, por exemplo, deve ter mais paciência, já que as notícias caminharão lentamente e, às vezes, só virão após a mudança de posição do planeta, que está diretamente ligado às comunicações. Vale saber, ainda, que Mercúrio entrará nesse movimento mais duas vezes em 2015: de 18 de maio a 11 junho e de 17 de setembro a 9 de outubro. 
 
Parece, mas não é
A palavra "retrógrado" causa interpretações errôneas. Não é que o planeta "ande para trás". Trata-se de uma ilusão de ótica. É que, olhando da Terra, tem-se a impressão de que Mercúrio caminha no sentido contrário ao Sol, explica o astrólogo Henrique Wiederspahn. Os impactos desse movimento em nossas vidas, no entanto, são reais, garantem os astrólogos. Como regra geral, quando um planeta se torna retrógrado, ele pede revisão e mudanças nos assuntos relacionados às áreas que rege. "Júpiter retrógrado, por exemplo, pede para repensar os valores e as crenças", diz Titi. 
 
Lado bom
De acordo com os astrólogos, a fase exige cautela, mas também é boa para retomar questões importantes, como revisar a vida, os projetos e os problemas e olhar tudo de uma nova maneira. Situações que, aparentemente, estavam resolvidas, podem exigir atenção novamente. O que não é um problema. De acordo com a astróloga Titi Vidal, isso só indica que, na verdade, a condição não era tão definitiva assim. 
 
Da mesma forma, é um bom momento para trazer situações e pessoas de volta: podem reaparecer amigos que se distanciaram, ex-namorados e até objetos e documentos perdidos. Por isso, vale a pena organizar gavetas e armários nessa época. 
 
Ainda que haja características gerais do fenômeno, de acordo com a astróloga, a influência do movimento retrógrado de Mercúrio na vida de cada depende, também, do signo. Confira, abaixo, como esse planeta influencia em cada representante do zodíaco:
 
- Áries
É o momento de repensar os ideais e as amizades. O movimento retrógrado influencia nas questões que envolvem grupos e equipes. Projetos futuros também pedirão revisões. Amigos antigos podem voltar, mas também há um risco de mal-entendidos com as pessoas de sua convivência. 
 
- Touro
A fase é propícia para repensar as questões profissionais. Talvez você retome projetos antigos de carreira e até repense os rumos de sua profissão.Também pode haver problemas de comunicação no trabalho, inclusive com o chefe. 
 
- Gêmeos
Para os geminianos, é hora de repensar tudo, já que eles são regidos por Mercúrio. Mas o movimento do planeta afeta, especialmente, questões do dia a dia. Por isso, perda de documentos e e-mails enviados, mas nunca entregues, podem acontecer. Outras situações desagradáveis talvez apareçam para que você reveja posturas e comportamento.
 
- Câncer
O canceriano pode perceber que alguma mudança que está em andamento sofrerá reviravoltas e contratempos. Os mal-entendidos acontecem nos relacionamentos mais íntimos, em relações amorosas e sociedades profissionais. Questões que envolvem heranças também podem ser afetadas.
 
- Leão
A área mais afetada pelo movimento retrógrado é a dos relacionamentos. Nessa fase, parcerias e projetos com outras pessoas podem ser retomados. Você também não estará ileso de problemas de comunicação com sócios, clientes, marido ou mulher. 
 
- Virgem
É a época de rever a forma como trabalha e cuida dos assuntos cotidianos. O virginiano deve repensar a rotina. Problemas com computadores, empregados, carro, eletrodomésticos e animais de estimação também entram na pauta. Falhas de comunicação com colegas de trabalho e funcionários também podem acontecer. 
 
- Libra
Prepare-se para lidar com a possibilidade de trazer relacionamentos afetivos do passado para o presente. Pode ser que também surja a oportunidade de retomar algum hobby ou atividade criativa. Aproveite para repensar sobre o que gosta ou não de fazer. Curta o tempo livre e valorize os próprios prazeres. As falhas de comunicação provavelmente ficarão restritas a filhos e parceiros amorosos. 
 
- Escorpião
Aqui vale um novo olhar sobre assuntos familiares e questões domésticas. Problemas em casa, tanto de comunicação com parentes quanto com o mau funcionamento de eletrodomésticos, por exemplo, podem acontecer. É a oportunidade para alterar a forma como cuida da casa e da família. 
 
- Sagitário
Momento propício para abrir a mente e aprender a ouvir o outro, porque haverá divergências de opiniões com as pessoas. Não estão descartados problemas com documentos, contratos e também com viagens, além de desgastes por causa do trânsito. 
 
- Capricórnio
É hora de repensar o que gosta de fazer, como gasta o seu dinheiro e como o investe. Tome cuidado, pois há o risco de sair com prejuízos financeiros. Por outro lado, também pode ocorrer a retomada de um projeto que trará lucros ou de um investimento antigo. O fenômeno pode, ainda, mexer com os seus hábitos alimentares.
 
- Aquário
Momento de rever a postura pessoal e a imagem que você passa a partir da maneira que se veste e se expressa. É a chance de reconsiderar comportamentos. Talvez você se sinta mais agitado e, por isso, é preciso cuidado para não perder o foco.
 
- Peixes
Os piscianos sentirão que as questões internas precisarão ser revistas; é a hora de repensar como lida com seus sentimentos. Talvez seja preciso retomar assuntos do passado e enfrentar velhos medos, mágoas e desafios. É uma boa hora para retomar sessões de terapia ou cultos religiosos e espirituais, por exemplo.
Fonte: Uol
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.