TV GC

Contra o preconceito, campanha alerta para o fato de o amor não ter rótulos

Amor e Sexo - 10/03/2015 14:27 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Abraçar a diversidade e abandonar todos os rótulos em nome do amor é o que está por trás de uma campanha, “Love Has No Labels” (o amor não tem rótulos), recém-lançada por uma ONG americana e que se tornou um grande viral.
"LOVE HAS NO LABELS" É O NOME DA CAMPANHA DE UMA ONG AMERICANA CONTRA O PRECONCEITO (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE)

“Enquanto a maioria dos americanos considera-se livre de preconceitos, muitos ainda fazem sem uma intenção explícita julgamentos sobre as pessoas com base no que veem”, diz a Ad Council na descrição do vídeo que já foi assistido mais de 15 milhões de vezes em apenas dois dias.

Através de um telão escuro, uma serie de casais são retratados apenas pela figura de seus esqueletos. De diferente, somente a estatura entre as duas pessoas. Mas quando eles se colocam frente ao público, a surpresa é geral. Os esqueletos dançantes, que se beijaram e se abraçaram, são duas mulheres, dois homens, pessoas de diferentes raças e credos.

“Meu coração não vê raça. Amor não tem limite de idade. Nós somos de religiões diferentes, mas sentimos um amor universal. Amor é amor”, dizem os participantes.

O preconceito em relação ao diferente pode implicar negativamente na interação entre as pessoas, oportunidades de emprego, garantias para a aquisição de um imóvel... Daí a importância da mensagem transmitida pelo vídeo. Inspire-se! O amor é um só!
Fonte: Marie Claire
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.