Geral
11/03/2015 09:11

Programa AABB Comunidade inicia atividades no próximo dia 16

SÃO MIGUEL DO OESTE

Projeto atende alunos de 6 a 14 anos oriundos de escolas públicas Foto: Ascom/Prefeitura

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, Federação Nacional de AABBs e a Fundação Banco do Brasil iniciam na próxima segunda-feira, dia 16, as atividades do Programa AABB Comunidade, que atende alunos de 6 a 14 anos oriundos de escolas públicas.

Conforme a secretária Silvia Kuhn, as matrículas e rematrículas serão realizadas nos dias 12 e 13 de março, na sede da AABB, no horário de atendimento do programa. Para a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento. “Atendemos neste ano 350 alunos e a intenção é ampliar o atendimento para mais de 400 crianças e adolescentes em 2015. Além das atividades esportivas e recreativas, a novidade este ano são as oficinas pedagógicas de dança, pintura, teatro e artesanato”, afirmou a secretária.

Silvia ressalta que o investimento da Prefeitura no programa é de R$ 38 mil por mês, por meio da cedência de profissionais, transporte e alimentação. Ela lembra ainda, que o roteiro do transporte dos alunos será mantido o mesmo. A professora Tânia Serpa, que atua no programa há 18 anos, assume a coordenação do AABB COMUNIDADE em 2015.

Leia também...