TV GC

“Emendas criativas do código florestal serão valorizadas”, diz LHS

Política - 14/06/2012 13:45 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

BRASÍLIA

           

            Entre as 696 emendas parlamentares à Medida Provisória do Código Florestal, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) prometeu privilegiar as mais criativas que lhe permitam construir um relatório convergente que concilie a proteção das florestas com o desenvolvimento sustentável e proteja os pequenos produtores. O plano de trabalho foi apresentado ontem, terça (12) à comissão mista e será votado na próxima reunião do dia 19. LHS é o relator da Medida Provisória.

            O senador catarinense reafirmou sua disposição de apresentar o relatório dia 4 de julho ao colegiado e votá-lo dia 10. Pelos seus cálculos, o projeto poderá ser votado no plenário da Câmara dos Deputados até 15 de julho, seguindo depois para o Senado. Pela análise ainda parcial das emendas, ele adiantou que a tendência dos parlamentares é retomar o texto original do Código Florestal apresentado à Câmara dos Deputados em maio do ano passado pelo relator Aldo Rebelo.

Luiz Henrique reiterou que buscará o consenso e a convergência através do diálogo, principalmente com a Frente Parlamentar da Agricultura e com os deputados federais para garantir um texto definitivo que represente a vontade da maioria da população.

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.