TV GC

Estudantes participam de conscientização ambiental

Educação - 14/06/2012 13:50 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

DESCANSO

 

Estudantes de Descanso participaram no dia 6 de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, comemorada do dia 4 a 8 deste mês. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adair Serina, a atividade de conscientização teve como objetivo dar maior sustentabilidade à produção agrícola e assim, consequentemente, aumentar a qualidade de vida na área urbana e rural.

Durante a atividade, os alunos participaram do processo de identificação de sementes de árvores nativas e os cuidados para a boa germinação. Em seguida, próximo ao rio Macaco, os profissionais trabalharam temas relacionados ao cuidar das águas, do lixo e das áreas de preservação. Na terceira parada, os alunos receberam informações de espécies nativas da Floresta Atlântica. Os trabalhos foram desenvolvidos pelas Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação,  Epagri, Escola de Educação Básica Everardo Backheuser, Cenec e Escola de 1º Grau Getúlio Vargas.

Também serão desenvolvidos trabalhos de conscientização ambiental no viveiro do município. “A ideia é que os estudantes façam a coleta de sementes e, posteriormente, com a produção as entidades possam trabalhar educativamente e repassar mudas aos produtores”, informa o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adair Serina.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.