TV GC

Legislativo pede à Prefeitura e ao 14º RCMec providências no combate ao mosquito da dengue

Município tem mais de 200 focos do Aedes aegypti, transmissor da doença

Combate a dengue - 12/03/2015 17:25 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
A presidente do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste, vereadora Cris Zanatta Massaro, enviou à Prefeitura e ao 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec) ofícios pedindo providências para combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. São Miguel do Oeste tem se destacado negativamente no número de focos, o que motivou o pedido de providências. Segundo a imprensa estadual, o município possui mais de 200 focos do mosquito.
“Fomos procurados por moradores, que demonstraram preocupação com o crescente número de locais que acumulam água parada, como terrenos baldios”, disse a vereadora, que visitou alguns locais no centro da cidade e em bairros. Na visita, Cris foi acompanhada do ex-vereador Getúlio Mallmann. Nos terrenos visitados, eles constataram o acúmulo de lixo em pontos próximos a residências e estabelecimentos comerciais.
No documento enviado ao prefeito João Valar na última semana, a vereadora solicitou que o Executivo planeje estratégias emergenciais de combate à dengue, em razão da situação de risco em que se encontra o município. Já ao comandante do 14º RCMec, Marcelo Lorenzini Zucco, a vereadora solicitou o auxílio da estrutura operacional do Exército, destinando pessoal para a realização de um combate aos pontos mais críticos de focos do mosquito Aedes aegypti.
Fonte: Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.