TV GC

Os 10 alimentos que podem matar o seu cão

Saiba quais os cuidados a tomar com a alimentação do seu animal de estimação e quais os 10 alimentos que podem matar o seu Cão

Cuidados com o pet - 17/03/2015 14:34 (atualizado em 17/03/2015 14:35)
alimentos-podem-matar-cao

A alimentação do seu animal de estimação está diretamente ligada à saúde e à qualidade de vida não só dele, mas à sua também, uma vez que o que, como e quando seu bichinho come pode influenciar, e muito, em seu comportamento.
A dica é disciplina e lembrar que, por mais que gostamos deles,  são cachorros e devem ser alimentados como tais.
Saiba quais os cuidados a tomar com a alimentação do seu animal de estimação e quais os 10 alimentos que podem matar o seu Cão.

1 – Chocolate
chocolate-cao
O chocolate contém teobromina, o que causa um aumento da frequência cardíaca, o que provoca uma estimulação ao sistema nervoso central do nosso animal.
É mortal, afaste o seu cão do chocolate!

2 – Ossos pequenos
cao-ossos-pequenos
Nunca deve dar ossos pequenos ao seu animal, porque o mais provável é esses ossos ficarem presos na garganta, causando danos extremos.
Esqueça os pedaços pequenos de frango ou de vaca, prefira os grandes ossos de acordo com o tamanho do seu animal de estimação.

3 – Cebolas
cebola-leite-presunto
A cebola causa danos aos glóbulos vermelhos, causando anemia e deficiência de oxigênio, além de sofrer de problemas de fígado, dermatite e urina descolorida.
Não dê o seu cebolas ao seu cão. Além disso, evite também os alhos.

4 – Leite
Os cães são intolerantes à lactose, porque eles não têm as enzimas necessárias para digerir este composto, o que pode causar problemas de estomago, como diarreia, vômitos e gastroenterite.

5 – Presunto e carnes salgadas
Estes alimentos causam problemas de obesidade devido à gordura que estas carnes possuem. Provoca que o seu cão tenha dores de estomago e possivelmente pancreatite.

6 – Uvas
cao-uvas
As sementes das uvas podem causar envenenamento em cães, o que provoca problemas renais. Evite problemas, evite uvas.

7 – Álcool
cao-alcocol
Nem sequer se atreva a dar álcool ao seu animal! É uma maneira de envenenar seu animal de estimação de forma rápida.
O seu cão pode tornar-se agressivo e extremamente nervoso. Uma grande quantidade de álcool pode causar uma perda de sistema nervoso central, uma falha cardíaca e respiratória.

8 – Abacate
abacate-passas
O abacate é um alimento com um elevado teor de gordura para pessoas e animais de estimação. Mas a sua polpa, sementes e casca contêm persin, um derivado de ácidos gordos, extremamente tóxico para os cães e vários outros animais.
Irá provocar ao seu animal vômitos e diarreia.

9 – Passas
As passas podem provocar danos nos rins e levar à insuficiência renal. Os efeitos deste fruto seco são mais intensos em cachorros que em cães adultos.

10 – Cafeína
A cafeína é uma substância nociva devido às metilxantinas, que são encontradas no cacau e nos frutos da planta para a produção de café.
Isso faz com que nossos animais de estimação tenham diarreia, vômitos, sede excessiva, pieira e hiperatividade.


Fonte: ideiasereceitas
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.