TV GC

Professores entram em greve na próxima terça-feira

O prazo previsto para respostas, segundo o sindicato, se encerrou na última semana.

Greve dos Professores - 22/03/2015 12:52 (atualizado em 22/03/2015 12:57)
Foto: Gabriela Machado/RBS TV
A Secretaria de Estado da Educação informou que foi notificada pelo  Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública (Sinte/SC) que a partir da terça-feira (24) ocorrerá greve dos professores em todo o estado.
Para o governo, a decisão de paralisação foi 'unilateral' por parte do sindicato em um momento de negociações e 'avanços e de diálogo aberto'.
Em nota, o Sinte/SC afirma que decidiu pela greve pois não houve nenhuma sinalização de contraproposta da Secretaria de Educação às deliberação das assembleias dos dias 3 e 10 de março. O prazo previsto para respostas, segundo o sindicato, se encerrou na última semana.
A secretaria diz que ainda analisa em simulações a nova forma de enquadramento na nova carreira do magistério, em especial dos professores inativos, e equivalência da remuneração dos ACTs, com os níveis iniciais de carreira.
Projetos de lei seriam encaminhados nas próximas semanas para a Assembleia Legislativa.
Segundo a secretaria, desde o início de março são feitos uma série de ajustes na nova carreira com base nas sugestões dos profissionais do magistério. Todos os andamentos foram comunicados ao sindicato, afirmam.
Na terça-feira, uma nova assembleia geral da categoria estadual está marcada.
Fonte: G1 SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.