TV GC

Angelina Jolie retira ovários e trompas

"Meus filhos nunca terão que dizer: 'Minha mãe morreu de câncer nos ovários'', disse atriz em depoimento ao 'The New York Times' desta terça, 24.

Famosos - 24/03/2015 10:23 (atualizado em 24/03/2015 10:26)
Angelina Jolie em premiação em Los Angeles, nos Estados Unidos
Angelina Jolie, 39 anos, se submeteu a uma operação para retirar os ovários e as trompas de Falópio na última semana com o objetivo de se prevenir de câncer. Há dois anos, a atriz já tinha se submetido a uma dupla mastectomia para retirar tecido mamário. A própria atriz falou sobre a experiência em um artigo publicado nesta terça-feira, 24, no jornal "The New York Times" com o título "Angelina Jolie Pitt: diário de uma operação".

"Estive planejando isso durante algum tempo. É uma operação menos complexa que a mastectomia, mas seus efeitos são mais severos. Coloca a mulher em uma menopausa forçada", escreveu a atriz.

Jolie explicou que sua decisão de anunciar publicamente o procedimento cirúrgico foi para que "outras mulheres em risco conheçam as opções que existem"."Há dois anos escrevi sobre minha escolha de submeter-me a uma dupla mastectomia preventiva. Um simples teste de sangue revelou que tinha uma mutação genética (...) com um risco estimado de 87% de sofrer câncer de mama e 50% de câncer de ovários. Perdi a minha mãe, minha avó e minha tia para o câncer", comentou no texto.

"Sei que meus filhos nunca terão que dizer: "Minha mãe morreu de câncer nos ovários"", concluiu a atriz, mãe de seis crianças com o ator Brad Pitt.
Fonte: Ego
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.