Famosos
24/03/2015 10:23 (atualizado em 24/03/2015 10:26)

Angelina Jolie retira ovários e trompas "Meus filhos nunca terão que dizer: 'Minha mãe morreu de câncer nos ovários'', disse atriz em depoimento ao 'The New York Times' desta terça, 24.

Angelina Jolie em premiação em Los Angeles, nos Estados Unidos
Angelina Jolie, 39 anos, se submeteu a uma operação para retirar os ovários e as trompas de Falópio na última semana com o objetivo de se prevenir de câncer. Há dois anos, a atriz já tinha se submetido a uma dupla mastectomia para retirar tecido mamário. A própria atriz falou sobre a experiência em um artigo publicado nesta terça-feira, 24, no jornal "The New York Times" com o título "Angelina Jolie Pitt: diário de uma operação".

"Estive planejando isso durante algum tempo. É uma operação menos complexa que a mastectomia, mas seus efeitos são mais severos. Coloca a mulher em uma menopausa forçada", escreveu a atriz.

Jolie explicou que sua decisão de anunciar publicamente o procedimento cirúrgico foi para que "outras mulheres em risco conheçam as opções que existem"."Há dois anos escrevi sobre minha escolha de submeter-me a uma dupla mastectomia preventiva. Um simples teste de sangue revelou que tinha uma mutação genética (...) com um risco estimado de 87% de sofrer câncer de mama e 50% de câncer de ovários. Perdi a minha mãe, minha avó e minha tia para o câncer", comentou no texto.

"Sei que meus filhos nunca terão que dizer: "Minha mãe morreu de câncer nos ovários"", concluiu a atriz, mãe de seis crianças com o ator Brad Pitt.
Fonte: Ego

Leia também...