TV GC

Documentário autorizado sobre a vida de Kurt Cobain será lançado em maio

Música / Kurt Cobain - 25/03/2015 11:28 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Um garoto, com cabelo tigela e loiro, apaga as velinhas de seu bolo de aniversário e diz, com voz de quem ainda aprende a articular as palavras: “eu sou Kurt Cobain“. Morto há 21 anos, o ex-vocalista do Nirvana e um dos maiores gênios do rock, ganha sua primeira cinebiografia autorizada. O documentário Kurt Cobain: Montage of Heck, nomeado em referência a uma música demo encontrada no porão da casa de sua ex-esposa, Courtney Love, será lançado no dia 4 de maio de 2015 nos Estados Unidos e, recentemente, teve seu trailer oficial divulgado pela HBO.

A produção, que foi exibida com exclusividade no Festival de Sundance, em janeiro deste ano, foi dirigida por Brett Morgen e conta com Frances Bean, filha do astro com Courtney, como produtora executiva. Durante 8 anos, o diretor teve acesso irrestrito ao porão da família, onde foi exposto a mais de 200 horas de canções inéditas, filmes e gravações de áudio caseiras, desenhos e milhares de páginas de anotações. O resultado disso é um longa pesado, que coloca o espectador para enxergar a vida pelos olhos de Cobain. A versão final é uma mistura de vídeos raros de sua infância, gravações de ensaios e animações que costuram as peças. Da infância à adolescência e do início do Nirvana à sua vida em família, com Courtney e Frances, tudo está documentado – e de uma forma tão perturbadora como o próprio músico talvez percebesse a vida.

O diretor usa ainda entrevistas com os pais de Cobain, bem como sua irmã, a mulher, Courtney Love, e ainda Krist Novoselic, co-fundador da banda. Notada pela crítica está a ausência de David Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual líder da banda Foo Fighters. De acordo com Morgen, a entrevista aconteceu recentemente e pode ser que uma reedição do filme seja liberada após seu lançamento. A versão física do filme será acompanhada de um livro, que traz detalhes sobre o material utilizado na produção.

O filme ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas você pode conferir o trailer divulgado.
Fonte: Hypeness
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.