TV GC

Número de casos de dengue chega a 781 em SC

Maioria dos casos foi constatada em Itajaí, que enfrenta epidemia

Dengue - 26/03/2015 08:29 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
O número de casos confirmados de dengue chegou a 781 em Santa Catarina, conforme o relatório divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta quarta-feira (25). A situação é mais crítica em Itajaí, onde foram confirmados 646 casos.

Conforme a Dive, todos os 646 casos de Itajaí foram transmitidos dentro de Santa Catarina, sendo que nenhuma outra cidade que registrou casos cuja doença foi contraída no estado. A Dive já constatou que a cidade enfrenta uma epidemia de dengue.
Os dados da Dive apontam que Itajaí apresenta uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 321 casos por 100 mil habitantes.
Além dos 646, 49 casos tiveram transmissão fora do Estado e 86 estão em investigação para definir o local de transmissão. Outros 2.020 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue.

SURTO EM ITAJAÍ

Itajaí enfrenta um surto de dengue desde janeiro deste ano. No entanto, segundo a Dive, apesar do aumento de novos casos nas últimas semanas, observa-se que a transmissão está concentrada nos bairros São Vicente e Cordeiros.
Em Santa Catarina, foram identificados 3.044 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença.Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema são considerados infestados pelo mosquito, definição realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.
Fonte: Porto Feliz AM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.