Greve dos Professores
26/03/2015 14:54

Professores da rede estadual de Mondaí manifestam adesão a greve Cerca de 30% dos profissionais apóia a paralisação, até o momento, no município

Professores da Rede Estadual de Ensino de Mondaí aderem, a partir da tarde desta quinta-feira (26), a greve do magistério deflagrada no estado.
Segundo um dos coordenadores municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), Gilberto Spier, até o momento, 30% dos professores da Escola Delminda Silveira aderiram a paralisação no município.
Esse número deve aumentar a partir de amanhã.
Ele destaca que os professores em greve suspenderam suas aulas no educandário.
De acordo com o sindicato no estado, a decisão da greve foi tomada pelo fato do governo não ter sinalizado o andamento das negociações da pauta da categoria.
O Sinte questiona pelo menos quatro itens do estudo apresentado pelo governo no dia 3 de fevereiro.
Dentre eles a retirada dos níveis de magistério e licenciatura curta da tabela, incorporação da regência no vencimento e a diferenciação que o estudo apresenta entre ativos e inativos que é também a diferenciação entre os professores ACTs e os professores efetivos.
Um balanço feito pelo governo estadual, nesse segundo dia de greve, mostra que o movimento teve adesão de 2,5% dos professores em toda Santa Catarina.
Os próximos dias, porém, são incertos, já que o impasse entre governo e sindicato continua.
Fonte: Porto Feliz AM

Leia também...