TV GC

Dos 983 casos de dengue em SC, ao menos 787 foram contraídos em Itajaí

Todos os 787 casos autóctones de Santa Catarina são na cidade do Vale

Dengue - 02/04/2015 08:30 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Ilustração
Dos 983 casos de dengue confirmados em Santa Catarina, pelo menos 787 foram contraídos dentro do estado. É o que aponta o último relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta quarta-feira (1º).
Em um dia foram mais 66 casos. O relatório divulgado na terça-feira apontava 917 casos confirmados em Santa Catarina. Em Itajaí, no Vale, que vive uma epidemia, são 787 casos. Pelo menos 16 cidades catarinenses são consideradas infestadas pelo mosquito.
Segundo a Dive, os casos foram contraídos de 1º de janeiro a 1º de abril. São 983 casos de dengue em Santa Catarina. Do total, 787 foram transmitidos dentro do Estado. Outros 55 casos são importados, ou seja, com transmissão fora do Estado, um caso não foi possível determinar o local provável de infecção e 140 estão em investigação para definir o lugar de transmissão. Conforme o relatório, outros 2.221 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue.
Em Itajaí, moradores são notificados por falta de cuidados com a proliferação do mosquito. As notificações são entregues para donos de casas, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, em cumprimento a lei que tem como objetivo diminuir os criadouros do mosquito transmissor da doença. A transmissão em Itajaí continua concentrada nos bairros São Vicente e Cordeiros. De acordo com a Dive, o Estado permanece em alerta.
Em Santa Catarina, foram identificados 3.276 focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho, Itapema, Coronel Freitas, Guarujá do Sul, Guatambu, Palmitos, Passo de Torres, Planalto Alegre e Serra Alta são considerados infestados pelo mosquito, definição realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.
Fonte: Porto Feliz AM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.