TV GC

Unidade de Saúde de terá nova médica

Em 2014, mais de 21.200 atendimentos foram efetuados gratuitamente na Unidade.

Saúde - 02/04/2015 08:59 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
Para aprimorar o quadro de clínicos gerais da Unidade Básica de Saúde, a Secretaria de Saúde de Belmonte aguarda o prazo, determinado por lei, para a contratação efetiva de um médico.
Com os atendimentos reduzidos nos últimos meses, a Unidade vem enfrentando dificuldades para a contratação de mais médicos devido ao prazo de 30 dias que cada candidato teve para aceitar ou desistir da vaga. Atualmente, os atendimentos estão sendo feitos pela Dra. Eviane, que atua 20 horas semanais, e, ao retornar das férias, pela Dra. Yusleidi Moreno, durante 40h semanais. Porém, já está em processo de contratação mais um profissional para atuar 40h semanais, que será Dra. Eliane, de Bandeirante.
Em 2014, mais de 21.200 atendimentos foram efetuados gratuitamente na Unidade, entre consultas médicas, procedimentos odontológicos, curativos, injeções, consultas pré-natal e as especialidades de psiquiatria, pediatria e ginecologia. Além das consultas, a Unidade oferece pelo Sistema Único de Saúde (SUS) todos os exames laboratoriais, efetua campanhas de prevenção e orientação para homens e mulheres, inclusive com a realização de exames especiais como o de Hepatites, HIV e HPV, e acompanha semanalmente os grupos de fisioterapia, gestantes, hipertensos e diabéticos.
De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, mesmo que o quadro de médicos ainda não esteja completo, os pacientes são todos atendidos pela equipe de profissionais da Unidade. Além disso, a equipe de motoristas está sob regime de plantão 24h diárias para atender os casos de urgência ou emergência e encaminhá-los à Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais, em Descanso. Portanto, até que a situação seja normalizada, é necessária a compreensão e colaboração da população.

Fonte: Prefeitura de Belmonte
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.