TV GC

Secretaria praticamente encerra demanda por cirurgias ortopédicas

Segundo o secretário de Saúde, Claudir da Rosa, as equipes de saúde também estão dando atenção especial ao trabalho preventivo de combate ao mosquito da Dengue e à campanha de vacinação do HPV

Saúde - 02/04/2015 17:03 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Marcelo Both
A Secretaria de Saúde de Iraceminha praticamente encerrou a demanda por cirurgias ortopédicas no município, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Claudir da Rosa. De acordo com ele, foi feito um credenciamento e havia uma fila de mais de 40 pessoas na espera, sendo que destes, mais de 90% já foram atendidos. “São cirurgias de joelho, ombro e punho, por exemplo”, explica.
Conforme Da Rosa, as cirurgias foram viabilizadas através de encaminhamento com o Consorcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Entre Rios (CIS-Amerios) e realizadas em Chapecó. “A ideia é manter o serviço para suprir 100% da demanda e atender aos casos que forem surgindo”, comenta.
O secretário destacou também que as equipes de Saúde desempenham a campanha de vacinação contra o HPV, destinada a meninas de nove a 13 anos. Segundo Da Rosa, a participação iniciou com a primeira etapa nas escolas, com boa adesão. Ele frisa que agora, na segunda etapa, a vacinação acontece na Unidade de Saúde do municípios, atendendo o público restante. A vacinação é gratuita e a participação tem sido positiva, segundo o secretário. “Com certeza o nosso índice é bem mais alto que o alcançado em nível nacional. Felizmente nossa região é bem consciente nesse sentido”, comenta.
Outro assunto abordado pelo secretário foi o trabalho de prevenção do mosquito da Dengue. Ele pediu à população para que fique atenta no sentido de evitar que criadouros do mosquito surjam na cidade. “Estamos fazendo um trabalho muito forte para combater a Dengue. Felizmente não registramos focos, mas sabemos das dificuldades dos nossos municípios vizinhos. Com o fluxo de carros pela região, é questão de tempo até para chegar até aqui. Então, precisamos ficar atentos”, conclui

Fonte: Redação Gazeta Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.