Expo Guarujá
09/04/2015 16:44

Expo Guarujá apresenta três dias de exposições e shows gratuitos Evento inicia nesta sexta-feira com a abertura oficial e se estende até domingo junto ao Módulo Esportivo

(Divulgação): Chimarruts é atração principal no sábado, às 23h
Inicia nesta sexta-feira, dia 10, a Expo Guarujá 2015, Feira que acontece junto ao Módulo Esportivo de Guarujá do Sul neste fim se semana. O evento inicia hoje com a abertura oficial e se estende até domingo, dia 12, com shows e exposições gratuitas. A Feira é organizada pela Administração Municipal, Associação Comercial Empresarial de Guarujá do Sul (Acegs) e CooperFlor, com apoio do Sicoob e parceria da Epagri.
Conforme o prefeito José Carlos Foiatto, a organização espera um grande público para os três dias de shows e exposições. Ele frisa que a Feira é gratuita, não havendo cobrança de ingresso para os shows e nem estacionamento. “É uma Feira sem custo para o visitante. Por isso esperamos um grande público nos três dias evento”, comenta o prefeito.
Uma das atrações da Expo Guarujá é a 2ª Feira dos Saberes e Sabores, organizada pela CooperFlor e que contará com mais de 50 expositores da região. Segundo o secretário da cooperativa, Claudio Junior Weschenfelder, a Feira dos Saberes e Sabores apresentará experiências com sementes, artesanato, plantas medicinais, frutas, flores e hortaliças, com foco na exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar e da economia solidária. “A feira, como o próprio nome diz, será um espaço pedagógico, que proporcionará a troca de conhecimento”, resume
A Acegs é quem organiza as exposições comerciais. Segundo os organizadores, serão 33 estandes internos e outros 10 externos, somando mais de 40 expositores. A Expo Guarujá também terá exposição de animais na Feira da Terneira. Ainda haverá desfile e exposição de carros antigos, organizado pelo Grupo de Carros Antigos da Fronteira. Somente no Grupo são mais de 40 carros antigos. Também devem participar da Exposição grupos de outras regiões.

SHOWS

A Feira apresentará shows gratuitos para os visitantes. Entre os destaques está a apresentação do grupo de reggae Chimarruts, às 23h de sábado. Para hoje, sexta-feira, tem a apresentação de Paulo Fogaça e Grupo Gauderiando e Banda Mercosul, enquanto que no domingo a atração principal é Os Serranos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10 de Abril
19:00Hs – Abertura Oficial
20:00Hs – Noite Cultural
22:00Hs – Show – Paulo Fogaça e Grupo Gauderiando
00:00Hs – Show – Mercosul

Dia 11 de Abril
09:00Hs – Abertura dos Portões da Feira
09:00 – 17:00Hs – Feira da Bezerra
09:00 – 17:00Hs – Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Economia Solidária
13:30Hs – Matinê da Terceira Idade
15:00Hs – Mateada com artistas locais
21:00Hs – Show – Janaína Jhoy e Porão de Noé
23:00Hs – Show Chimarruts

Dia 12 de Abril
09:00 – 17:00Hs – Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Economia Solidária
09:00 – 17:00Hs – Feira da Bezerra
09:00Hs – Exposição de Carros Antigos
15:00Hs – Show – Os Serranos
19:00Hs – Fechamento dos Portões

Galeria de fotos

Fonte: Redação Gazeta Catarinense

Leia também...