TV GC

Calvície tem solução

A calvície afeta quase metade da população masculina e pelo menos uma em cada cinco mulheres

Diga adeus à calvície - 10/04/2015 09:12 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A boa notícia é que, você pode ameniza-la por meio do implante capital.Uma vez implantados novos fios, elimina-se o problema da queda e o paciente pode retornar à sua vida normal, com um ganho de autoestima e confiança que nenhum outro tratamento pode oferecer

CALVÍCIE FEMININA

Se você é uma mulher que começou a notar queda acentuada de cabelos, com ou sem rarefação capilar, está preocupada e não entende porque você o está perdendo, saiba que você não está sozinha. Pelo menos uma em cada cinco mulheres apresentam esse mesmo problema. As causas da calvície feminina são bem mais complexas do que a masculina, em que 99% dos casos é estritamente genética. Independente dos fatores que causam a calvície nas mulheres, todos tem solução.

IMPLANTES DE PELOS NA SOBRANCELHA, BARBA E CICATRIZES

O implante capilar pode ser feito também em outras áreas do corpo, como sobrancelha, barba, cicatrizes, costeletas, sendo o mais comum na sobrancelha. O implante de sobrancelha é indicado para pessoas que possuem poucos ou pelos finos, ou que perderam boa parte desses pelos por alguma razão. Com o implante é possível obter resultados naturais, já que as características originais das sobrancelhas são resgatadas, como cor, textura e direção dos fios.
Da mesma forma acontece com a barba, muitos homens sofrem de falhas ou a falta de pelos na barba ou bigode e optam pela técnica de transplante. O transplante capilar para a região da barba ou bigode pode ser feito em homens a partir dos 20 anos de idade, e está indicado para homens que apresentam falhas ou mesmo ausência de pelos nessas regiões.

CALVÍCIE MASCULINA

A calvície afeta quase metade da população masculina. No entanto, quando ocorre particularmente em jovens, a queda de cabelo pode provocar várias conseqüências psicológicas e que afetam o convívio social e a autoestima do homem. O implante capilar é hoje o procedimento mais moderno para a solução definitiva da calvície.
O fator mais importante para o desenvolvimento da calvície masculina sem dúvida é a genética. O implante capilar é indicado nas situações em que existe a atrofia ou destruição do cabelo. Uma vez implantados novos fios, elimina-se o problema da queda e o paciente pode retornar à sua vida normal, com um ganho de autoestima e confiança que nenhum outro tratamento pode oferecer.

IMPLANTE CAPILAR – COMO FUNCIONA?

O implante capilar é indicado para casos de queda de cabelo ou pelo onde há o comprometimento do folículo piloso, o que impede o crescimento de novos fios. Nesta técnica de implante capilar, os cabelos utilizados para a cirurgia são retirados da região lateral e posterior do couro cabeludo. Estes fios não possuem o código genético da calvície e desse modo, após o implante capilar os fios irão se comportar como um cabelo normal. A vantagem deste método é que se consegue obter uma grande quantidade de unidades foliculares por sessão, cerca de 6.000 a 8.000 fios. Essas unidades foliculares são implantadas uma a uma nas regiões calvas, o que confere uma aparência extremamente natural aos cabelos. O procedimento tem duração média de 5 a 7 horas. Não há necessidade de internação, o paciente recebe alta no mesmo dia. Após a cirurgia não é realizado curativo, os cabelos são lavados e penteados e o paciente pode voltar às atividades normais. Os pontos são tirados 15 dias após o implante e os resultados definitivos surgem entre seis meses a 1 ano do procedimento. Como os fios implantados não possuem gene da calvície, uma vez implantados, não haverá mais queda.

Para saber mais informações sobre tratamentos capilares, o Dr. Vilson Watte atende em São Miguel do Oeste, no IAD-Instituto do Aparelho Digestivo, 
Fone: (49) 3621.2207.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.