TV GC

Vereadores questionam paralisação de obra em unidade de saúde

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Descanso, na noite de terça-feira, o vereador Valdecir Casagrande (PSDB) fez um requerimento pedindo informações ao prefeito do município de Descanso, Hélio Daltoé, sobre a paralisação de uma obra na Unidade de Saúde no Distrito de Itajubá

Dúvidas - 10/04/2015 09:38 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Vereadores questionam paralisação de obra e cobram uma resposta do poder público municipal
Durante sessão da Câmara de vereadores de Descanso, na noite de terça-feira, dia 07, o vereador Valdecir Francisco Casagrande (PSDB), fez um requerimento pedindo informações ao prefeito do município, Hélio Daltoé, sobre a paralisação da obra na Unidade de Saúde, no Distrito de Itajubá. 
No requerimento, o vereador solicita saber os motivos da obra não estar em andamento. Os demais vereadores que subscreveram o requerimento, Alfonso Tessaro (PT), Clair Peres (PT) e Ilda Maria Agustini Trevisan (PT), também questionaram a falta de atenção com a obra que, segundo eles, já deveria ter evoluído. O vereador Clair Peres (PT), disse que recebeu diversas denúncias de pessoas que residem no Distrito de Itajubá, relatando a paralisação da obra.
O vereador acredita que a obra estando parada compromete, inclusive, o atendimento dos profissionais da saúde. “A saúde é um dos setores importantíssimos para qualquer cidade. Uma falha no sistema pode acarretar inúmeras perdas. No caso do Distrito de Itajubá, o local possui uma unidade de saúde que é referência para os moradores que residem lá e que não tem condições de ir até Descanso para realizar uma consulta, ou encaminhar algum exame”, explica. 
Segundo Peres, os vereadores estão cobrando agilidade na obra e principalmente, explicações em razão da obra estar parada. “Recebemos muitas denúncias a respeito desse caso e como vereadores, falamos em nome da população. Vamos cobrar isso e exigimos uma resposta e, principalmente, a continuidade da obra”, afirma. Conforme Peres, após o pedido de informações feito na Câmara de Vereadores, o poder municipal tem até 30 dias para apresentar uma resposta coerente com o que foi solicitado.
Em contato com a secretária de Administração do município de Descanso, Maiane Spessatto Grassioli, ela disse que foi solicitado informalmente, o retorno dos trabalhos da empresa na obra. Segundo a secretária, a LF Construtora e Incorporadora, de Barracão/PR, recebeu a ordem de serviço no dia 3 de dezembro de 2014 e tem prazo para concluir os trabalhos até 30 de junho de 2015.     
Maiane disse ainda que o município não tem recebido o repasse de recursos do Governo Federal, o que pode ter ocasionado, conforme ela, a paralisação das atividades nas últimas semanas. A secretária enfatizou ainda que na próxima segunda-feira, o município já vai ter alguma resposta sobre a situação. 

Fonte: Claudia Weinman
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.