UNOESC
13/04/2015 16:41

Unoesc forma novos profissionais de Psicologia A solenidade de colação de grau dos 19 estudantes ocorreu no Parque de Exposições Rineu Gransotto

Foto: Metz fotografias
A Unoesc São Miguel do Oeste formou, na noite de sábado (11), a 10ª turma de Psicologia. A solenidade de colação de grau dos 19 estudantes ocorreu no Parque de Exposições Rineu Gransotto. Outros 10 alunos colaram grau em gabinete. Participaram da solenidade, o vice-reitor, professor Vitor Carlos D'Agostini, a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o patrono, professor Álvaro Cielo Mahl, a paraninfa, professora Verena Augustin Hoch, o amigo da turma, professor Sandro Steffens e demais convidados. 
Durante a formatura, foi anunciado o nome da acadêmica que obteve o melhor aproveitamento. Adriana Klein da Silva recebeu a medalha de mérito estudantil e foi contemplada com uma bolsa de estudos para curso de pós-graduação na Unoesc.
Segundo a coordenadora Lisandra, o índice de empregabilidade dos psicólogos, formados pela Unoesc São Miguel do Oeste, é superior a 85%. "A Psicologia é uma profissão que está em ascensão. A previsão é que, em 2020, seja uma das profissões mais procuradas. Além disso, o psicólogo está na lista das 10 profissões mais felizes", destaca Lisandra.  
O Curso

Atualmente, o curso possui cinco turmas em andamento, com 170 alunos. Os acadêmicos participam de uma rotina de trabalhos, projetos, aulas e estágios que os colocam em contato com a prática profissional desde o primeiro semestre.  

Fonte: Unoesc SMO

Leia também...