TV GC

Reitor da Unoesc é eleito Vice-presidente da Acafe

Eleição ocorreu em Criciúma durante a Cofafe, confraternização esportiva realizada a cada dois anos entre professores e funcionários das instituições do Sistema Acafe

Geral - 15/06/2012 16:42 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, foi eleito vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), entidade que reúne 16 instituições comunitárias de ensino superior de Santa Catarina. Como presidente da entidade, foi eleito o Reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, que já vinha exercendo a função interinamente desde outubro de 2011.

 A eleição ocorreu na semana passada, durante a assembleia geral da Acafe, em Criciúma, onde também ocorria a Confraternização Olímpica dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (Cofafe). A eleição é para o biênio 2012-2014, sendo a posse no momento da escolha da nova presidência.

 Entre os desafios que a entidade terá até 2014, Cimadon cita a negociação do Imposto de Renda Retido na Fonte cobrado pela União, que já obteve uma conquista nesta semana com a aprovação da MP 559/2012 na Câmara dos Deputados, a aprovação do marco legal das instituições comunitárias de ensino superior e a constante negociação política para que o Governo do Estado mantenha em dia os compromissos que possui com as instituições da Acafe.

 Esta é a segunda vez que Cimadon integra a presidência da entidade. A primeira foi na década de 90, quando o professor Edison Villela ocupava a função de presidente. Além dele, outros professores da Unoesc integraram a presidência: Luiz Carlos Luckmann (presidente entre 1998 e 2000 e Vice-presidente entre 1996 e 1998), Darci Fuga (Vice-presidente entre 1990 e 1991), Antônio Adolpho Maresh (Vice-presidente entre 1979 e 1981) e Francisco Ansiliero (Vice-presidente em 1979).

 

Cofafe

Neste ano, a Cofafe, evento já tradicional e que conta com a participação de professores e funcionários das instituições do Sistema Acafe, foi realizada na Unesc, em Criciúma. Participaram representantes de 11 instituições, disputando modalidades como bocha, canastra, xadrez, corrida rústica, futebol suíço, futevolêi, futsal, streetball e tênis de mesa.

 Na soma geral de pontos, a equipe que representou a Unoesc ficou em terceiro lugar, atrás apenas dos anfitriões, que foram os campeões, e dos representantes da Udesc, segunda colocada.

 A equipe da Unoesc era formada por colaboradores de todos os Campi e Unidades da Instituição. De acordo com a professora Elisabeth Baretta, que coordenou a delegação, a integração e o espírito de equipe e companheirismo entre todos foi um dos pontos mais positivos do evento, como também a integração com os colaboradores das demais instituições, o que é o objetivo da Cofafe.

 - No dia a dia estamos sempre focados no nosso curso, na nossa área e no nosso Campus – diz ela, reforçando por que um momento de descontração e confraternização entre todos os colegas é tão importante.

 Em termos de resultados, Elisabeth lembra que embora não seja o foco principal da Cofafe, foram também muito satisfatórios.

 Esta foi a 23ª edição da Cofafe. A próxima será em 2014, na Univali em Itajaí, mas há interesse dos participantes para que o evento volte a ser anual.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.