Nutra-se
20/04/2015 16:42 (atualizado em 21/04/2015 20:14)

Espinafre todo dia rejuvenesce a mente Escolhas saudáveis são as mais inteligentes – e você não imagina o quanto.

Comer espinafre faz bem para a força… da mente! Estudo americano revela que comer a hortaliça todos os dias faz o cérebro rejuvenescer 11 anos.
Folhas verde-escuras, como o espinafre, melhoram o funcionamento do fígado, que passa a eliminar toxinas de maneira mais eficiente.
Com o prato favorito do Popeye, você pode se beneficiar desta proteção extra que vem da horta, contra os ataques diários de substâncias químicas que acabam com a saúde e a beleza da pele.

Mas os benefícios desta ponderosa horaliça não param por aí.

Segundo estudo da Rush University (Estados Unidos), o consumo diário de espinafre mantém longe o risco de degeneração cerebral, fazendo o órgão rejuvenescer 11 anos.
Ao longo de uma década, a pesquisa acompanhou a dieta e as habilidades mentais de 950 pessoas, com idade média de 81 anos.
Aqueles que privilegiaram o consumo de folhas verde-escuras, com destaque para o espinafre e a couve, tiveram menor declínio das funções cognitivas.
Segundo Martha Clare Morris, cientista líder do estudo, esta descoberta revela uma maneira simples, barata e não invasiva de proteger o cérebro do mal de Alzheimer e demência.
Este benefício está associado aos altos níveis de vitaminas e nutrientes, como vitamina K, luteína, ácido fólico e beta-caroteno, presentes nestes alimentos,

Fonte: Lucilia Diniz

Leia também...