TV GC

Após tornado, aulas começam a retornar nesta quinta em Xanxerê

Onze escolas voltam a funcionar nesta quinta e duas na segunda (27). Aulas foram interrompidas em todos os colégios na última segunda (20).

Tornado - 23/04/2015 15:31 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Escola Luiz Coradi, de Xanxerê, teve estrutura danificada com tornado (Foto: Carlos Colatto/Divulgação)
As escolas públicas de Xanxerê, no Oeste catarinense, começam a retomar as aulas nesta quinta-feira (23). Desde segunda-feira (20), quando um tornado passou pela cidade, os alunos estão sem aulas. Pelo menos duas escolas ficaram gravemente danificadas pelos fortes ventos.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), alunos das escolas Educação Básica Neusa Lemos Marques e a Luiz Coradi voltam às salas de aula na próxima segunda (27). As demais 11 escolas de Xanxerê têm aula normalmente nesta quinta.
A escola Neusa Lemos Marques, no bairro dos Esportes, teve a estrutura de ferro, telhado e forro comprometidos. O local foi interditado e os alunos serão remanejados na próxima segunda-feira na Escola de Educação Básica Joaquim Nabuco, no Centro. São 183 alunos prejudicados.
A escola Luiz Coradi já passa por reparos e a previsão é que as aulas recomeçem na segunda, na própria sede. Ao todo, 263 alunos estudam no local.
De acordo com a SDR, todos os danos são levantados  pela Defesa Civil para a Gerência de Educação realizar os reparos. A previsão é que até a próxima semana a reestruturação esteja completa.
Fonte: G1 SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.