TV GC

Semana deve começar com volume de chuva maior do que o previsto para todo o mês de junho

Geral - 16/06/2012 12:57 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Neste sábado a frente fria que atua sobre Santa Catarina deve deixar apenas uma nebulosidade variável, com aberturas de sol e pequena chance de chuva. No domingo, porém a formação de um sistema de baixa pressão vai deixar o tempo instável com chuva e trovoadas em todas as regiões. Esta condição deve se manter também na segunda-feira.

Os acúmulos de chuva previstos devem variar entre 50 e 70mm do Oeste ao Litoral Sul e 80 e 120mm da Grande Florianópolis ao norte do Estado. Em Joinville, pode chegar a 150mm.

Segundo a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina — a chuva prevista entre domingo e a manhã de segunda-feira, da Grande Florianópolis ao Norte do Estado é maior do que a esperada para o mês inteiro e deve causar transtornos como alagamentos e deslizamentos, especialmente no Litoral Norte.

Para domingo a previsão indica que a temperatura pode chegar a 18ºC na Grande Florianópolis e a 21ºC no Extremo-Oeste. No Vale do Itajaí a máxima deve ser de 17ºC e 14ºC no Planalto Sul.

Fonte: Diário Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.