TV GC

Fatos que provam que seu cachorro te conhece melhor do que ninguém

Os cães nos amam incondicionalmente e justamente por isso nós os amamos!

Melhor amigo do Homem - 25/04/2015 17:03 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Os cães são os melhores amigos do homem – e pesquisas confirmam isso. Um estudo descobriu que os cachorros não só leem nossas emoções, mas também agem de acordo com o que estamos sentindo.
Confira abaixo nove maneiras pelas quais nossos amigos peludos entendem e se adaptam à nossas personalidades complexas, fazendo de nós humanos pessoas mais felizes e mais saudáveis:

Eles ajudam a diminuir a ansiedade
Nenhum estresse resiste a um agarrão no nosso bicho. Pesquisas mostram que ficamos automaticamente mais felizes quando eles estão por perto. Um estudo da Universidade Georgia State descobriu que os cães podem reduzir sentimentos de estresse e solidão em estudantes universitários, e pesquisas publicadas no Journal of Personality and Social Psychology sugerem que ter um bicho de estimação nos torna mais felizes no geral.

Eles sentem ciúme
Não somos as únicas vítimas desse mal. Cachorros também sentem ciúmes, segundo um estudo da Universidade da Califórnia em San Diego. Os pesquisadores descobriram que os cachorros demonstravam essa emoção quando viam seus donos interagindo com um cachorro de pelúcia robô. Soa familiar? Em outras palavras, compartilhamos até mesmo nossos defeitos com nossos amigos peludos.

Nos conectamos com eles naturalmente
Nossa conexão com os caninos pode ser explicada por um hormônio em nosso cérebro. Quando estamos agarrados com nossos bichos de estimação, ocorre a liberação da oxitocina (também conhecida como o hormônio do amor). Isso pode fazer com que os cachorros prestem mais atenção nos humanos. O resultado disso é uma relação mais próxima entre dono e cachorro.

Eles leem nossas expressões faciais
Cães sabem quando estamos felizes ou irritados lendo as emoções nos nossos rostos, segundo um estudo recém-publicado na revista Current Biology. Isso provaria que eles são realmente sensíveis aos nossos sentimentos e comportamentos (e talvez explique como eles simplesmente sabem quando você está passando por aquela separação terrível).

Eles nos curam
Cachorros não representam conforto só em casa. Eles também ajudam a aliviar o estresse de quem passou por traumas. Cães terapêuticos, como aqueles usados depois de eventos catastróficos como o atentado na maratona de Boston ou por veteranos de guerra, ajudam a trazer um pouco de luz para situações sombrias. Estudos mostram que esses cães treinados podem aliviar o transtorno de estresse pós-traumático.

Eles são intuitivos quando se trata da nossa saúde
Ter um cachorro não é bom apenas no nível emocional. Pesquisas mostram que eles podem ajudar a proteger nosso bem estar físico. Os cães têm um senso de olfato apuradíssimo, tanto que podem detectar pelo faro algo que possa te causar alergias. Não só isso: alguns cães especialmente treinados podem detectar alguns tipos de câncer em humanos. Outros podem ajudar se você estiver tendo uma convulsão.

Os germes deles podem fazer bem para os humanos
Estudos mostram que a exposição a certas bactérias inofensivas dos cães pode ajudar os donos a ter um sistema imunológico mais forte.

Eles nos consideram família
Sabemos que eles são parte da nossa família, mas eles também acham que nós somos parte da família deles. Pesquisadores examinaram scans cerebrais de caninos e descobriram que eles não só nos amam, mas nos enxergam como parte de sua tribo e dependem mais de nós donos do que de seus iguais para receber afeto e proteção.

Eles nos amam como somos
Não importa quais sejam seus hobbies, quanto você ganhe ou se seu cabelo é roxo: os cachorros nos aceitam como somos. E eles deixam isso muito claro. Os cães nos amam incondicionalmente – e justamente por isso nós os amamos.
Fonte: Brasil Post
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.