Meio ambiente
28/04/2015 08:22 (atualizado em 28/04/2015 08:25)

Educação ambiental como ferramenta diária Programa SOS Sustentar contribui para melhorar as atitudes conscientes em defesa do planeta

Engenheira agrônoma leva a orientação do Programa SOS Sustentar para a sala de aula
Promover a educação ambiental voltada principalmente à sustentabilidade é o caminho para criar novas gerações com a consciência ambiental. Assim, se torna fácil implementar ações que visem à utilização sustentável dos recursos do planeta.
A engenheira agrônoma do Programa SOS Sustentar, Joziane Stürmer, defende a educação e acredita na evolução social em defesa do meio ambiente. “Precisamos conscientizar as crianças. É através delas que teremos mudanças no desenvolvimento da população, para que seja consciente e preocupada, com o ambiente e com os problemas que lhe são associados. Também é necessário que ela tenha conhecimentos, habilidades, atitudes, motivações e compromissos para trabalhar individual e coletivamente na busca de um desenvolvimento mais sustentável”, disse.

Comemoração

Nesta terça-feira (28), comemora-se o dia da educação. Por tanto, é importante a união das classes que utilizam os recursos naturais em prol da preservação. Isto quer dizer, que o investimento é a garantia de um futuro melhor para a vida de toda a sociedade.
O caminho para esta consciência ainda é árduo, mas com insistência e sabedoria podemos transformar as comunidades em protetoras do planeta. Segundo os estudiosos, é necessário mudarmos a forma como exploramos os recursos naturais e passamos a viver a sustentabilidade ou pereceremos de forma brutal e emersos em nossos próprios resíduos. “Despertar o interesse e a afetividade das crianças e dos jovens para olhar e perceber o seu ambiente e a natureza como parte essencial de suas vidas, por meio de processos eficientes e bem atraentes de educação ambiental, significa desenvolver nesse público o compromisso com atitudes sadias e de conservação de forma mais permanente. Este é um grande passo para termos adultos mobilizados e atuantes em prol da sustentabilidade nos diversos campos do mercado de trabalho e da cidadania”, afirmou Joziane.
Fonte: SOS Sustentar

Leia também...