TV GC

Sobrancelhas tingidas garantem um olhar marcante

As sobrancelhas ganham destaque não só pelo design, mas também pela coloração, que deve estar relacionada à tonalidade das madeixas

Beleza - 30/04/2015 15:35 (atualizado em 04/05/2015 14:35)
Um detalhe do rosto que pode mudar toda a sua expressão facial: as sobrancelhas. Quem tem o hábito de tirar demais esses pelos pode ficar com falhas ou até com os fios muito finos e escassos.
Além de ter cautela na hora de pegar a pinça, é preciso saber harmonizar o formato da sobrancelha com o do rosto, dos olhos e das pálpebras.
Segundo a esteticista e designer de sobrancelhas Linda Meller, existem truques para deixar você ainda mais bonito(a), e por isso, a procura por profissionais da área é fundamental.
Conforme Linda, na hora de mexer nessa região, é preciso levar em conta o comprimento, a espessura e a angulação. “Algumas pessoas, principalmente mulheres, recorrem à micropigmentação ou maquiagem definitiva da sobrancelha. Essa técnica serve para cobrir imperfeições ou acentuar o desenho. Também pode ser feita no contorno dos olhos e nos lábios e para corrigir cicatrizes”, destaca.
Mas, para quem não quer uma micropigmentação definitiva, outra técnica pode ser utilizada e garante resultados positivos para garantir um olhar marcante: tingir a sobrancelha. “Tingir a sobrancelha com coloração própria pode ser uma boa opção para uniformizar os fios, deixá-los mais cheios e grossos”, ressalta. Linda alerta que, essa técnica deve ser realizada por profissionais da área, com produtos específicos para a pigmentação de sobrancelhas. “A tintura desenvolvida para tingir pelos sensíveis usa um oxidante estabilizado apropriado para este tipo de região e dura cerca de 30 dias, diferente da tinta de cabelo que muita gente aproveita para pintar as sobrancelhas”, explica.
Seja loira, ruiva ou morena, os traços do rosto devem estar em perfeita sintonia. As sobrancelhas ganham destaque não só pelo design, mas também pela coloração, que deve estar relacionada à tonalidade das madeixas. "É importante adequar o tom da sobrancelha ao do cabelo e da pele, para compor um visual harmônico", ressalta Linda.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.