TV GC

Guarani goleia Quilombense por 4 a 2 e pega o Olaria nas quartas

Jogando em casa, Bugre foi superior durante toda a partida e construiu o placar de forma segura. Nas quartas de final o time migueloestino terá pela frente o atual campeão da competição, o Olaria, que passou pela Tangaraense nos pênaltis

Esportes - 17/06/2012 18:12 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

O Guarani goleou a Quilombense por 4 a 2 e garantiu-se nas quartas de final do Estadual de Amadores Fase Oeste. Jogando em casa, a equipe soube se impor e construiu o placar de forma segura. Precisando de uma vitória simples, o Bugre iniciou pressionando. As melhores investidas eram pelo lado esquerdo, com as subidas de Anchieta, que atuava pela ala. Em um dos cruzamentos, Marcelo Buda quase marcou de cabeça. E se as melhores chegadas eram pelo lado esquerdo, ironicamente o gol saiu pelo lado oposto. Marcelo Buda tabelou com Sarandi, que rolou para Elói mandar um tirambaço de fora da área. A bola ainda beijou o poste antes de morrer nas redes, 1 a 0.

Mesmo após o gol o Guarani seguia melhor. Logo a oito minutos do segundo tempo, Enéias arrancou do meio campo pela esquerda, levou dois marcadores e cruzou para Marcelo Buda, de cabeça, marcar o 2 a 0. O gol poderia dar tranquilidade para o Bugre, mas não foi o que ocorreu. Dois minutos depois os visitantes descontaram de pênalti. Porém, o Guarani seguia melhor e ampliou aos 27 minutos, mais uma vez com Marcelo Buda. Márcio Groli recebeu pela esquerda e serviu o atacante, que cara a cara com o goleiro, apenas tocou de lado para marcar o terceiro, 3 a 1.

Aos 35, Márcio Groli cobrou pênalti sofrido por Luizinho e fez o quarto. No finalzinho a Quilombense descontou mais uma vez, mas não havia tempo pra mais nada. Com a vitória o Bugre garantiu a vaga, após o empate em 2 a 2 no jogo de ida. Para o zagueiro Wagner, de boa atuação do jogo, o time soube ter tranquilidade para construir o placar. Ele elogiou a atuação do time e reconheceu que houve alguns erros, mas acredita que os acertos foram ainda maiores. Ele vê o grupo acertando a cada dia para a reta final. O técnico Enio Sarturi gostou do rendimento do grupo. “Temos nossos erros, mas essa gurizada está trabalhando no dia-a-dia, não medem esforços e se tivermos um pouquinho de sorte nós vamos chegar”, comenta.

O adversário nas quartas de final será o Olaria que passou nos pênaltis contra a Tangaraense, após derrota por3 a2 no tempo normal. O primeiro jogo será em Xanxerê no dia 1º de julho, e o segundoem São Migueldo Oeste no domingo seguinte, já que o Bugre garantiu a vaga com uma vitória e um empate, enquanto que o adversário classificou-se com uma vitória e uma derrota. O jogo da volta está previsto para o domingo seguinte, dia 8 de julho.

No próximo final de semana acontecem os jogos atrasados que apontarão os adversários de Ypiranga e Cometa. A equipe cedrense garantiu a vaga ao vencer novamente o Novo Horizonte, agora por 2 a 0, em São José do Cedro. Já o Cometa mostrou mais uma vez todo seu poderio ao fazer 4 a 0 no Cruzeiro, fora de casa. No jogo de ida a equipe de Itapiranga já havia goleado por 5 a 1. O Cometa pegará o vencedor de CME 25 de Julho e Atlético de Campos Novos, que fazem o jogo da volta no próximo domingo, dia 24. Já o Ypiranga enfrentará o vencedor de AFA de São Carlos e Olimpicus, que também jogam no próximo domingo.

Veja mais fotos da partida acessando http://portalgc.com.br/portal/fotos/45/Guarani_X_Quilombense.html

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.