TV GC

Inscrições do Vestibular de Inverno 2015 e do Vestibular EAD da Udesc acabam às 20h de segunda

A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção os editais, que trazem informações detalhadas das seleções.

Vestibular - 04/05/2015 09:06 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
As inscrições para as 1.064 vagas do Vestibular de Inverno 2015 e as 320 vagas do Vestibular EAD da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terminarão às 20h de segunda-feira, 4, no site www.vestibular.udesc.br.
Esta segunda-feira também será o último dia para pagar a taxa de inscrição: de R$ 90 no Vestibular de Inverno 2015 e de R$ 50 no Vestibular EAD.
O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, mas é preciso observar os horários de funcionamento de cada banco (caixa presencial, caixa eletrônico e transação virtual).
Quem obteve isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisará efetivar sua participação, devendo também se inscrever na internet.
A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção os editais, que trazem informações detalhadas das seleções.

Cursos e cotas

O Vestibular EAD oferece somente o curso de Pedagogia a Distância, com 40 vagas por polo, em Caçador, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Lages, Palmitos, São Miguel do Oeste e Treze Tílias.
Já o Vestibular de Inverno 2015 tem 36 cursos presenciais de graduação nas cidades de:

Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
Chapecó: Enfermagem e e Zootecnia;
Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia, História (Licenciatura) e Pedagogia;
Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
Pinhalzinho: Engenharia Química;
São Bento do Sul: Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.
As 1.064 vagas do Vestibular de Inverno representam 75% do total da universidade, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Inverno pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Provas

De acordo com o edital, as provas do Vestibular de Inverno 2015 serão aplicadas em 31 de maio, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais de cada município será divulgada a partir de 20 de maio.
Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais e mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.
As provas do Vestibular EAD também ocorrerão em 31 de maio, mas apenas à tarde, das 15h às 19h30, e terão uma redação e 30 questões objetivas (História, Geografia, Matemática e Português).
Conforme aponta o edital, os candidatos poderão fazer as provas em Caçador, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Lages, Palmitos, São Miguel do Oeste e Treze Tílias.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.
Fonte: Governo do Estado de SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.