TV GC

Corpinho 'pai de família' vira o mais cobiçado entre as mulheres nos EUA

Dad bod, termo que se refere homens que ocasionalmente fazem exercícios, mas não se envergonham de sua barriga, ganha força entre as mulheres nos Estados Unidos

Corpo - 05/05/2015 10:55 (atualizado em 05/05/2015 10:56)
Um tipo específico de homem começa a fazer sucesso nos Estados Unidos. O “dad bod”, termo que ganhou força nas últimas semanas, é aquele físico que joga futebol de vez em quando e até frequenta  a academia, mas está longe de ter - e nem almeja - uma barriga tanquinho. Entre o cervejeiro e o tipo sarado, a descrição resume facilmente o que conhecemos como "pai de família", um cara que se exercita quando pode, mas não abre mão de farturas aos finais de semana.
Descrito pela primeira vez por Mackenzie Pearson, uma universitária de 19 anos, o termo começou a ganhar força na mídia norte-americana e entre as garotas nos últimos dias. “O dad bod diz ‘Eu vou à academia de vez em quando, mas eu também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez’”, escreveu Pearson em um blog.
Esse tipo de homem não está muito distante do mundo real. Segundo a jovem, o dad bod faz o cara parecer mais humano, natural e atraente. “Ele não está muito acima do peso, mas também não tem um abdome tanquinho”. O termo já está tão disseminado que há até uma dieta para o homem que quer conquistar esse outro tipo de corpo ideal.
Alguns aspectos fazem as mulheres amarem esse tipo de cara. No texto de Pearson, ela explica que o dad bod não as intimida e nem as deixam inseguras com o próprio corpo. Além disso, elas não querem abraçar um cara "todo definido, como uma rocha".
ATOR JASON SEGEL É OUTRO BOM REPRESENTANTE DO DAD BOD (FOTO: GETTY IMAGES)
O dad bod acompanha outra tendência. Na última temporada, o mundo foi apresentado ao normcore, um estilo despretensioso de se vestir, que inclui roupas leves e confortáveis, além de tênis esportivos - simples como um pai de família.
 Quer saber se você é um dad bod? Analise-se no espelho e veja se é parecido com o ator Jason Segel, da série How I Met Your Mother. Ele preenche todos os requisitos e tem sido usado para ilustrar a imagem desse novo homem ideal - pelo menos até a próxima moda.
Fonte: GQ Brasil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.