TV GC

Ao menos 16 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em SC

Há 1.561.033 aptos a receber a vacina de forma gratuita no estado

Vacina - 06/05/2015 10:26 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Prefeitura de Navegantes/Divulgação
Pelo menos 16 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Santa Catarina até o final da tarde desta terça-feira (5), segundo o Ministério da Saúde.
Conforme os dados disponibilizados pela pasta, ao menos 10,4 mil idosos já receberam as doses contra a Influenza e 3 mil crianças também foram imunizadas no estado. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: A (H1N1), A (H3N2) e B.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2015 começou na segunda-feira (4) e segue até 22 de maio. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar 80% dos 1.561.033 catarinenses que podem ser vacinados gratuitamente contra a gripe.

DIA 'D'

Cerca de 6,7 mil profissionais estão atuando em mais de 1,7 mil postos de vacinação. Eles ficam abertos de segunda à sexta das 8h às 17h.
O movimento éi intenso nos postos de saúde desde segunda-feira (5), mas a expectativa é que no próximo sábado (9) seja um dos dias com maior número de atendimentos nas unidades de saúde do estado, quando será o Dia “D” da Campanha de Vacinação. Os postos de todas as regiões abrirão às 8h e fecharão às 17h neste dia.
“As unidades de saúde não abrem aos finais de semana, por isso a importância do Dia D. É a oportunidades para àqueles que não podem durante a semana, possam vir e fazer a vacina”, comenta a técnica de enfermagem que atua em Criciúma, no Sul do estado, Débora Ribeiro.

PÚBLICO-ALVO

Devem se vacinar crianças que tenham de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres em até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
"A vacina não é recomendada para pessoas com alergia ao ovo, pois é usada na sua fabricação, e que já tiveram reação anafilática ou alérgica à vacina", informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado.
Fonte: Porto Feliz AM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.