TV GC

Escolas de Belmonte comemoram Dia das Mães com programação especial

As atividades iniciaram na última segunda-feira, dia 04.

Dia das Mães - 06/05/2015 11:14 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
Com o objetivo de valorizar todo o amor, carinho e admiração que as crianças da Rede Municipal de Ensino de Belmonte têm por suas mães, a Escola Municipal de Bela União, o Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro e o Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers estão organizando uma programação especial, criativa e inovadora alusiva ao Dia das Mães.
As atividades iniciaram na última segunda-feira, dia 04, com o Concurso Cultural Dia das Mães, que premia as três melhores frases escritas pelas mães sobre o que elas gostariam de ouvir de seus filhos. As frases das mães participantes serão avaliadas e pré-selecionadas por uma Comissão Julgadora e depois serão publicadas na página facebook.com/cmef.joaorevers para a votação dos internautas. As três mães selecionadas serão premiadas com uma hidratação capilar no Salão da Diva e um serviço de manicure no Salão da Sandra, Kit de produtos Natura da consultora Adriane Giumbelli e um brinde da Loja Sigolin.
Outro concurso abrange a participação dos alunos, que serão divididos em três categorias: de três a seis anos, que irão criar um desenho das mães; as turmas do segundo e terceiro ano que irão desenvolver uma frase; e do quarto e quinto ano que irão produzir textos para descrever suas mães.
Os classificados dos dois concursos serão revelados e premiados no próximo sábado, dia 09, quando da realização do evento em homenagem a todas as mães, que inicia às 14h, no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias, e aberto ao público em geral.
De acordo com a Diretora Jane Piaseski, os trabalhos em homenagem às mães iniciaram em sala de aula, com a confecção de lembranças, entrevistas e produção textual. “Procuramos estreitar ao máximo a relação família-aluno-escola. Por isso, nossas atividades são voltadas à participação dos pais como forma de valorização, aproximação, troca de experiências e para o bem-estar das nossas crianças”, esclarece Jane.

Fonte: Ascom | Belmonte
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.