Leitura
06/05/2015 14:14

Escolas municipais de Belmonte realizam Feira do Livro De acordo com a Diretora do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers, Jane Piaseski, o objetivo da feira foi de incentivar os alunos e seus familiares para o hábito da leitura.

Foto: Divulgação
Abril é celebrado como Mês da Leitura em Belmonte, onde transcorrem datas como o Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 02, Dia Nacional do Livro (18), que homenageia Monteiro Lobato, e o Dia Mundial do Livro (23).
Após trinta dias de estudos e muita leitura, as escolas da Rede Municipal de Ensino organizaram a Feira do Livro para todos os estudantes. De acordo com a Diretora do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers, Jane Piaseski, o objetivo da feira foi de incentivar os alunos e seus familiares para o hábito da leitura.
A feira esteve aberta ao público nos dias 29 e 30, quarta e quinta-feira, e contou com a presença do representante da Editora Todo Livro, de Itapiranga, que disponibilizou livros de diversos gêneros e para todas as faixas etárias, com preços acessíveis a todos. “Estamos abrindo os caminhos para que nossas crianças, juntamente com os pais, conheçam o tudo o que o universo dos livros pode proporcionar, instigando a criatividade, a imaginação e aprimorando a leitura e a alfabetização”, enfatiza Jane.

Galeria de fotos

Fonte: Ascom | Belmonte

Leia também...