TV GC

Prefeitura será parceira em projeto de reaproveitamento de lixo eletrônico

Nas próximas semanas acontecem novas reuniões, a fim de definir o papel de cada envolvido e o cronograma de atividades a serem seguidas pelo grupo para o desenvolvimento do projeto.

Tecnologia - 07/05/2015 08:47 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Ascom / Prefeitura de São Miguel do Oeste
O secretário de desenvolvimento econômico sustentável de São Miguel do Oeste, Renato Romancini, participou na terça, dia 05, de encontro com os diretores do Senai, Senac e coordenadores dos cursos de informática destas instituições.
Ivanor Finatto e Adilson Almeida oficializaram, na oportunidade, convite para que a Prefeitura seja parceira de um projeto inovador na área de reaproveitamento de lixo eletrônico.
Romancini destaca que a proposta é unir tecnologia, expertise e parceria, através de estudos realizados por profissionais com experiência específica, apoiados em ferramentas tecnológicas que qualificam e agilizam a coleta de dados e a análise das informações para a resolução dos temas propostos.
Ele explica que o projeto nasceu de um plano de negócios elaborado por acadêmicos da Faculdade Senac, em 2014, o qual ficou classificado em 2º lugar no Concurso Estadual de Plano de Negócios do Senac SC, denominado Talento Profissional.
Com a parceria, que terá ainda o Sebrae e o Núcleo de TI da Acismo, a intenção é dar continuidade e ampliar os estudos, com a participação de empresários que já demonstraram interesse em investir no projeto.
Nas próximas semanas acontecem novas reuniões, a fim de definir o papel de cada envolvido e o cronograma de atividades a serem seguidas pelo grupo para o desenvolvimento do projeto. 

Fonte: Ascom | São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.