Pragas
11/05/2015 15:23 (atualizado em 11/05/2015 15:24)

Remédios caseiros para acabar com as baratas

As baratas  são insetos nojentos e adoram invadir o nosso lar, no entanto, devemos estar cientes de que as baratas só invadem o nosso espaço por estarem atrás de alimentos para sobreviver. Por isso se você encontra muitas baratas pela casa, é possível que a higiene esteja deixando a desejar em sua residência.
De fato, encontramos as baratas facilmente no meio de lixos e esgotos, por isso, é muito importante eliminar de vez esses insetos, quando eles insistirem em aparecer em nossa casa, nos lugares mais improváveis (ou não) e possivelmente nas piores horas.

Mantenha a casa limpa
Manter a casa limpa é de fato a dica mais importante, para evitar que as baratas venham fazer uma visita. Na cozinha, certifique-se que os armários, prateleiras e bancadas estejam sempre limpas, verifique também se todos os alimentos estão bem fechados.
1°Dica: guarde o arroz, feijão, macarrão, bolacha, açúcar, e todos os outros alimentos e condimentos em potes com tampas. Desta forma as baratas não serão atraídas para sua cozinha, e possivelmente casa.
Evite de ter farelos de alimentos espalhados pelo quarto e sala. Nos banheiros, o ideal é retirar o lixo todos os dias, evitando o seu acúmulo.
2°Dica: coloque tampa nos ralos (pias e chuveiros) sempre que não estiver utilizando. Isso irá evitar que baratas e outros insetos entre pelos canos.

Baratas não toleram o cheiro das folhas de louro
A folha de louro possui um cheiro assustador para as baratas, sendo outra técnica infalível para mantê-las afastadas de nossas casas.
3°Dica: coloque algumas folhas de louro em locais onde você já encontrou baratas pela casa, como por exemplo, no canto dos armários de cozinha e cantos do banheiro.

Amoníaco na água que limpa o chão
Acrescente amoníaco na água com que limpa o chão da casa.
4°Dica: Para potencializar o efeito, após a passagem do pano pela casa inteira, jogue a água com o amoníaco do balde pelos ralos da casa, para matar todas as baratas que estiverem por ali.

Água fervendo
Sempre que terminar de lavar a louça suja na pia da cozinha, jogue uma panela de água fervendo nos canos.
Além de eliminar eventuais sujeiras como restos de comida e gordura, irá manter os canos mais limpos e livres de insetos oportunistas.


Fonte: remádio-caseiro

Leia também...