TV GC

São Miguel imuniza mais de 2.500 pessoas contra gripe

Conforme a enfermeira, Juliana Pinheiro, responsável pela campanha, a meta no município é imunizar 10.500 pessoas.

Vacina - 12/05/2015 08:44 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Ascom/Prefeitura de São Miguel do Oeste
No último sábado aconteceu o Dia D de Vacinação contra a Gripe, organizado pela Secretaria de Saúde, no Posto Central de Vacinas. Desde o dia 04 de maio, início da campanha, e contabilizando os atendimentos somente do Dia D a secretaria registra 2.521 atendimentos até o momento.
Conforme a enfermeira, Juliana Pinheiro, responsável pela campanha, a meta no município é imunizar 10.500 pessoas. Juliana comenta que durante essa semana haverá reuniões para organizar vacinação em locais específicos, como nos grupos de idosos. Ela observa que no sábado, o maior número de atendimentos foi de crianças.
Foto: Ascom/Prefeitura de São Miguel do Oeste
A vacinação se estende até o dia 22 deste mês, abrangendo crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. 
Quem ainda não buscou a imunização pode se dirigir até o Posto Central de Vacinas, próximo a Praça Belarmino Annoni. Nos bairros, a vacinação está disponível nas unidades de saúde dos bairros Agostini e São Sebastião. Os cidadãos pertencentes as demais ESFs – Estratégias Saúde da Família, que estão em obras, podem fazer a vacina no Posto Central, onde o atendimento é das 7h30 até as 18h30, sem fechar ao meio dia.

Fonte: Ascom | São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.