TV GC

Governo do Estado inicia primeira turma do Geração Tec em São Miguel do Oeste

A turma de 32 alunos do curso de Programação Web em Linguagem Java do Geração TEC, iniciou as aulas nesta segunda-feira, 11, em São Miguel do Oeste.

Geração TEC - 13/05/2015 08:59 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: SDR São Miguel do Oeste
A turma de 32 alunos do curso de Programação Web em Linguagem Java do Geração TEC, iniciou as aulas nesta segunda-feira, 11, em São Miguel do Oeste. O programa do Governo do Estado cria oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificação profissional no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O curso é gratuito e os 68 encontros, totalizando 240 horas/aula, serão executados pela Faculdade de Tecnologia Senac, com aulas de segunda à quinta-feira, no período noturno. 
Para iniciar o curso, os alunos passaram por um processo seletivo. Do total de 90 inscritos, 32 foram selecionados. Angélica Pengo Frizon, de Paraíso, foi uma das escolhidas. Com apenas 17 anos, enxergou no curso a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho da área de tecnologia. “Não teria condições de fazer o curso se não fosse gratuito. Vou aproveitar a oportunidade e me dedicar ao máximo, pois aqui inicio a busca pelos meus objetivos”, afirma a jovem que já planeja iniciar uma graduação quando estiver trabalhando.
Aos 31 anos de idade, João Marcos da Silva também iniciou o curso nesta segunda-feira com muitas expectativas. Ele já trabalha em uma empresa de informática de São Miguel do Oeste e busca focar na área de programação web. “Dependendo do andamento do curso, pretendo partir para o próximo passo, que seria uma graduação na área”, afirma o estudante que possui um técnico em informática.
Foto: SDR São Miguel do Oeste
O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, participou do início dos trabalhos e lembrou que, em 2015, mais de 1500 vagas serão abertas na área de tecnologia da informação e comunicação. “O curso vem atender uma demanda da região e do Estado. O projeto visa qualificar os profissionais, atendendo a população. Esse é o papel do Governo do Estado. É para vocês que trabalhamos”, comenta Trevisan.
O secretário também lembrou a importância das parcerias firmadas com instituições de ensino como o Senai. “Já temos estruturas fortes aqui na região e devemos aproveitá-las, pois é uma forma de aplicarmos os recursos públicos de maneira eficiente”.
O programa é realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das cidades que sediam os cursos.
Fonte: SDR São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.