TV GC

Saiba como recuperar eletrônicos danificados pela água

Produto recém-lançado no Brasil é capaz de salvar equipamentos que sofreram imersão em líquidos em até 84 horas

Tecnologia - 13/05/2015 17:05 (atualizado em 13/05/2015 17:11)
Foto: AF Tech-Rescue Divulgação 
Sem querer o celular caiu na água ou em algum outro tipo de líquido? Agora já existe um salva-vidas perfeito para smartphones, celulares e tablets. A AF International, líder na fabricação de produtos de limpeza para eletrônicos, tem a solução recém-lançada no Brasil: o AF Tech-Rescue. O produto é uma embalagem plástica selada, com lacre zip e agente de secagem que recupera equipamentos danificados acidentalmente por líquidos dentro de 48 a 84 horas. 
É um produto simples e eficaz para a remoção de umidade de dispositivos eletrônicos. Atua como um kit de emergência para celulares, smartphones, tablets, câmeras, MP3 players e outros equipamentos que sofreram imersão rápida em líquidos. Os agentes de secagem contidos dentro da embalagem plástica retiram a água e absorvem a umidade gerada, secando e recuperando o aparelho. 

Para o uso correto, é necessário seguir um passo a passo: 

1º - Em casos de imersão em água salina, água de piscina, conteúdos de vaso sanitário e outros líquidos diferente de água pura e limpa, o eletrônico deve ser desmontado e lavado com água limpa, com as peças separadas (remover a tampa da bateria, bateria, SIM card e outras partes possíveis de serem removidas manualmente); 
2º - Após, é necessário secar toda a água visível do equipamento e das peças desmontadas com um pano limpo e seco ou folhas de toalha de papel; 
3º - Coloque o equipamento dentro da embalagem zip do AF Tech-Rescue. Dentro de 48 a 84 horas ele estará sem umidade e pronto para uso.

Vale lembrar que o produto é capaz de remover e recuperar os equipamentos, mas, por várias circunstâncias, como, por exemplo, se a água queimar algum componente eletrônico, o AF Tech-Rescue não recuperará o aparelho. 
Disponíveis nos tamanhos “mini” e “maxi” são rápidos e fáceis de usar. No Brasil, o produto já está a venda no tamanho “mini” (175mm x 240mm) nas principais lojas e papelarias do país com preço sugerido de R$ 32,90.
Fonte: Agência Contatto
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.