TV GC

Caderno Especial Saúde em Pauta: Construindo um sorriso bonito e saudável

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido a deterioração e a doença periodontal.

Saúde em pauta - 15/05/2015 10:41 (atualizado em 15/05/2015 11:07)
Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido a deterioração e a doença periodontal. Também causam um stress adicional aos músculos da mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a aparência. 
Com o avanço da Odontologia principalmente na área da Ortodontia pode se conseguir, hoje, mudanças significativas no sorriso e consequentemente na vida das pessoas. 
A Ortodontia atua no reposicionamento dentário correto, não apenas resolvendo os problemas estéticos, mas sim pequenos problemas ósseos e funcionais. A tecnologia mais moderna de aparelho ortodôntico fixo que temos no mercado são os aparelhos auto-ligáveis, que se diferenciam dos aparelhos convencionais por proporcionar um tratamento com maior conforto, pois utiliza se de forças leves sem o uso de “borrachinhas”, com menor tempo de tratamento, menores danos as estruturas dentárias e evitando em muitos casos a extração de alguns elementos dentários.
Já a ortopedia funcional dos maxilares é uma especialidade da odontologia que trata os desequilíbrios ósseos. Para tal tratamento são utilizados aparelhos fixos ou removíveis que produzem a remodelação das estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais. Ainda com a vantagem que esses aparelhos podem ser usados em crianças a partir dos 4 anos de idade.  A tecnologia dos aparelhos infantis evoluiu tanto que os aparelhos extrabucais dificilmente são usados. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.