TV GC

Cedro disputará com cidade paulista no Dia do Desafio

O evento tem como propósito mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas.

Dia do desafio - 18/05/2015 08:59 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
No próximo dia 27 os cedrenses terão a oportunidade de participar do Dia do Desafio. O evento tem como propósito mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas. São José do Cedro (com mais de 13 mil habitantes) competirá com a cidade paulista de Sales Oliveira (com 10,5 mil habitantes), durante o Dia do Desafio. O sorteio foi realizado na última terça-feira, dia 12, em São Paulo. 

Dia do Desafio 
Foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.
É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Fonte: Imprensa / São José do Cedro
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.