TV GC

Gerências de Educação começam chamada de professores temporários para normalizar aulas

A contratação de professores já foi realizada em 13 Gereds.

Greve de professores - 21/05/2015 13:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Anderson Pinheiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
As Gerências Regionais de Educação já chamaram 113 professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para normalizar os casos em que os alunos estão sendo prejudicados pela paralisação do magistério. Com a greve em 6% e diminuindo a cada dia, cada Gered está analisando a situação das unidades escolares de sua região para fazer a substituição. Cerca de 800 vagas estão abertas para a substituição de professores paralisados.
A contratação de professores já foi realizada em 13 Gereds. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, foram contratados 30 profissionais. Mas em alguns casos, as gerências adiaram em alguns dias a chamada dos professores ACTs pela promessa de retorno às aulas dos professores que já ocupam a vaga.
Na regional de Ibirama, por exemplo, a Gerência de Educação concluiu o levantamento, mas irá aguardar o retorno dos professores até esta quinta-feira, 21, conforme combinado. “Estamos com o quadro pronto e iremos aguardar até amanhã, caso contrário a chamada será feita ainda esta semana”, comentou a gerente regional de Educação de Ibirama, Isolânia Wippel.  
Fonte: Secretaria de Estado da Educação - SED
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.