TV GC

Comissão do projeto “Mais Vida ao Rio das Flores” se reúne

O propósito da reunião era avaliar o projeto iniciado em 2014 e analisar o que deve ser feito para melhorar a qualidade da água do Rio das Flores.

Projetos - 22/05/2015 08:49 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Ascom/Prefeitura de São José do Cedro
Na última semana a comissão do projeto “Mais Vida ao Rio das Flores” se reuniu na prefeitura de São José do Cedro. O propósito da reunião era avaliar o projeto iniciado em 2014 e analisar o que deve ser feito para melhorar a qualidade da água do Rio das Flores, que é a fonte de captação de abastecimento para o Semae. 
O projeto é promovido pela Acisc/CDL em parceria com a Administração Municipal. Sua 1ª edição foi em novembro de 2014, a primeira atividade do projeto foi fazer a soltura de 20 mil alevinos no Rio das Flores. Na oportunidade também foi efetuado um trabalho de conscientização com os ribeirinhos do município sobre a proibição da pesca com rede. 
Outros grandes parceiros do projeto foram as escolas e os alunos. A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, integra a comissão e relatou que os estudantes elaboram trabalhos internos com o propósito de conscientizar os pais sobre a proibição da pesca com rede. Destaca ainda que a parceria com os estudantes deu certo e deve ter continuidade. Para este ano a comissão planeja em conjunto com o Semae e Epagri, trabalhar no reflorestamento das margens do Rio das Flores.

Fonte: Redação Gazeta Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.