TV GC

Centro de oncologia Unimed Extremo Oeste comemora dois anos de atuação

A implantação do serviço em São Miguel do Oeste trouxe para perto dos pacientes o atendimento que antes era feito em Chapecó ou ainda em outras cidades mais distantes

Saúde - 22/05/2015 09:57 (atualizado em 22/05/2015 09:58)
CORPO TÉCNICO. Dr. Antônio Marcos W. Duarte - Diretor Técnico, Dr. Rogério Aguiar - Responsável Técnico (médico oncologista, especialista em Cancerologia). Equipe multidisciplinar composta de farmacêutica, enfermeiras, psicóloga e recepção. (Foto: Divulgação)
Implantado em maio de 2013, o centro de oncologia da Unimed Extremo Oeste, situado em São Miguel do Oeste, comemora dois anos de atendimento e já é considerado referência em diagnósticos e tratamentos de câncer em toda a região.
Conforme o diretor técnico do centro de oncologia, Dr. Antônio Marcos W. Duarte, a implantação do serviço em São Miguel do Oeste trouxe para perto dos pacientes o atendimento que antes era feito em Chapecó ou ainda em outras cidades mais distantes o que provocava a necessidade de deslocamentos e riscos para os pacientes e familiares, além do desconforto das viagens. “Estamos promovendo um atendimento com o máximo de dedicação, prioridade no conforto e humanização dos pacientes e concomitante, intervenções para a solução da doença”, destaca.
Valdirio Womner, de 51 anos realiza o tratamento desde abril de 2014 e avaliza o bom atendimento do Centro de Oncologia. (Foto: Divulgação)
Duarte explica que os procedimentos são realizados com a utilização da mais alta tecnologia, profissionais experientes e medicamentos de referência, das marcas mais conceituadas do mercado, escolhidos pelo médico de acordo com as melhores práticas, como nos centros médicos de referência em tratamento oncológico do país. “Estes medicamentos são comprados pela melhor equipe do estado de Santa Catarina, que em nenhum momento nestes dois anos permitiu que tivéssemos dificuldades logísticas com os medicamentos”, complementa orgulhoso o diretor, ao citar que sente segurança de atuar com a atual equipe de médicos farmacêuticos e enfermeiros do centro.  “Tenho a certeza que os pacientes estão com a melhor equipe de atendimento disponível na região para o tratamento de uma doença delicada e complexa, a qual abala física e psicologicamente toda a família, e que o conjunto de fatores do nosso serviço, propicia resultados fantásticos”, finaliza. Em dois anos, já foram realizados no centro de oncologia 475 consultas e 920 procedimentos, com uma área de abrangência que compreende 34 municípios da região.

SERVIÇOS PRESTADOS
São realizados todos os tipos de atendimentos pertinentes a área de Oncologia. O centro possui estrutura ambulatorial para realização de consultas, manipulação e aplicação de tratamentos quimioterápicos, acompanhamento integral de pacientes, entre outros. Ainda, fornecemos medicamentos oncológicos orais, seguindo os padrões de qualidade e agilidade na entrega.

PÚBLICO - ALVO
São realizados atendimentos para os beneficiários da Unimed, atendimentos em caráter particular, convênios SC Saúde e Correios.  Através do intercâmbio, são prestados atendimentos para beneficiários de todas as outras Unimeds do país.

TRANSPORTE PERSONALIZADO
Para comodidade dos pacientes, a Unimed possui um diferencial no quesito transporte, sendo responsável pelo deslocamento dos mesmos para os atendimentos. Sem custo adicional ou cobrança pelo serviço, o paciente em tratamento é retirado e devolvido à sua residência com conforto e segurança, independente do município onde reside.

ATENDIMENTO
O atendimento humanizado também se tornou um diferencial do centro e é avaliado por quem usufrui dele com frequência e sente na pele as dificuldades de enfrentar um tratamento de câncer, como é o caso do paciente Valdirio Womner, de 51 anos. Ele enfrenta o tratamento desde o dia 14 de abril de 2014, e pouco mais de um ano após o diagnóstico, comemora esperançoso o sucesso do tratamento e da cirurgia, na luta contra o câncer de intestino. “Aqui somos muito bem atendidos. A equipe de enfermagem, médicos, aqui tudo é 100%. Para nós foi a melhor coisa que aconteceu a vinda do centro da Unimed, pois aqui estamos em casa. Aqui tudo foi muito rápido, logo consegui começar o tratamento, e meus resultados estão muito bons. Eu percebo que minha recuperação está ocorrendo muito bem”, avalia o paciente.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.