TV GC

Especial da Indústria: Aurora fortalece presença no mercado internacional de carnes

O presidente Mário Lanznaster destaca que, em 2015, a Cooperativa Central mantém o vetor de crescimento e se consolida no mercado externo, exportando para mais de 70 países

Especial da Indústria - 22/05/2015 10:41 (atualizado em 22/05/2015 10:45)

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Chapecó, terceiro maior grupo agroindustrial brasileiro, amplia sua presença no mercado externo. No ano passado, obteve o melhor resultado líquido de seus 45 anos de história nos mercados nacional e mundial, quando a receita operacional bruta chegou a 6,7 bilhões de reais e as sobras atingiram 417,9 milhões de reais.
Presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster
O presidente Mário Lanznaster destaca que, em 2015, a Cooperativa Central mantém o vetor de crescimento e se consolida no mercado externo, exportando para mais de 70 países. A média de embarques no ano passado foi superior a 20 mil toneladas mensais, sendo 15 mil toneladas de carne de aves e 5 mil toneladas de carne suína.
A previsão para este ano é otimista: as receitas com vendas externas devem  representar 25% da receita operacional bruta. Essa expectativa está ancorada na produção da unidade de suínos de Joaçaba, que está obtendo habilitações específicas para exportar para Singapura, Japão e Chile, assim como a nova unidade de aves adquirida da Cooperativa Cocari (Mandaguari, PR), nova filiada da Cooperativa Central Aurora Alimentos, cuja  produção estará voltada ao mercado externo em aproximadamente 50% do volume produzido.
Lanznaster mostra que a Aurora preparou-se para ampliar sua presença no mercado mundial: promoveu investimentos significativos para atender mercados exigentes como o Japão e os Estados Unidos para a carne suína, otimizou as plantas de aves, manteve o foco extremamente voltado à manutenção da qualidade de seus produtos, reconhecida tanto no Brasil quanto no exterior e na prestação de serviços, atendendo as demandas dos clientes de mais de 70 países para os quais exporta.
Para o mercado da carne suína, a prioridade em 2015 continuará sendo o caminho da consolidação de mercados recentemente abertos, mas que demanda tempo e trabalho para incrementar e consolidar volumes, como é o caso do Japão e dos Estados Unidos. “Vamos trabalhar com muito empenho em todos os setores da Cooperativa  para concretizar mais este objetivo, superar os desafios e consolidar mais um ano de crescimento das exportações da Aurora, mesmo sabendo que será um ano de grandes dificuldades e ajustes nas economias do mundo e principalmente do Brasil”, encerra.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.